O Vasco anunciou, nesta terça-feira, que o técnico Mauricio Barbieri segue no comando do time. Em entrevista coletiva no CT Moacyr Barbosa, o diretor de futebol Paulo Bracks bancou o treinador. No entanto, o dirigente também assumiu erros na formação do elenco do clube, que está na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, e falou em "corrigir rota" na sequência da competição.
- Temos total confiança no trabalho do treinador e no trabalho que está sendo feito nesse ano, em cinco meses. Entendo que algumas rotas precisam ser corrigidas e serão, mas internamente. Como eu disse, é um momento ruim. Não queria estar nessa posição na tabela, não planejamos isso na oitava rodada. A gente vai corrigir rotas, sim. Erros aconteceram. Vamos corrigir internamente. Sem responder através do limite (de tempo para Barbieri). Avaliação é diária. Somos e seremos os nomes que tirarão o Vasco dessa situação na tabela. Funcionários, jogadores, Barbieri e eu - afirmou Paulo Bracks em coletiva.
Paulo Bracks também respondeu sobre a montagem do elenco do Vasco e relembrou uma fala que o próprio dirigente deu no começo da temporada, de que teria 80% ou 90% do elenco pronto em abril. Para o dirigente, o clube chegou aos 80% do elenco, mas reforçou sobre o Vasco ir atrás de mais reforços na próxima janela de transferências, que começa em julho.
- Na nossa montagem do elenco, o valor que foi investido na primeira janela dessa nova era do Vasco é o mesmo valor que alguns clubes pagam em um só jogador. Um só. A gente investiu em oito. Tenho muita segurança nesses jogadores comprados. Faria de novo. Acredito que eles são uma coluna de um elenco que está em formação. E quando falei dos 80, 90%, vou ficar com 80%. A gente montou 80% do elenco que a gente queria dentro das condições. Se você pegar 30, 20, são seis. Quando você tem 80%, faltam seis. Não estou dizendo que serão contratado seis, cinco, dez. 80% reafirmo. A gente consegue competir sim na Série A com esses 11 jogadores que estavam se desenhando. Reafirmo isso também. Não vamos manter o que tá sendo feito. A gente vai mudar - disse Bracks.
- Somado aos investimentos feitos, ao uso da base, e as rotas que precisam ser corrigidas, até porque tem um nova janela. Até lá quem vai dar solução está aqui. Até inicio de julho, os jogadores são esses, comissão é essa. A gente entende que mudanças podem acontecer no grupo, nesses 20% que está faltando. A gente já sabe o que fazer nesse movimento de julho. Segurança, convicção, confiança, pra fazer o trabalho que está sendo feito aqui. Assumo meus erros na montagem do elenco. Que bom que tenho o direito. Os erros são naturais e vamos corrigir - completou o dirigente.
Atualmente, o Vasco vem de sete jogos sem vencer no Campeonato Brasileiro, com três derrotas seguidas. Com apenas uma vitória na competição e seis pontos conquistados, o Cruz-Maltino é o 17º colocado. Na próxima segunda-feira (5), o Vasco enfrenta o Flamengo, às 20h, no Maracanã.