O Vasco vai encarar o Fortaleza, neste sábado, já pressionado para voltar a vencer no Campeonato Brasileiro. Com um começo ruim de competição, o Cruz-Maltino precisa do resultado positivo na Arena Castelão, às 16h, para tentar sair da zona de rebaixamento. E, para isso, o time vai ter mudanças. E as mexidas, mesmo "forçadas" por suspensão e lesão, podem ajudar o Vasco a sair com a vitória.
Neste sábado, o Vasco não vai contar com o zagueiro Robson, por incômodo muscular na coxa esquerda, e o atacante Pedro Raul, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Os dois jogadores vinham sendo alguns dos principais alvos de críticas da torcida neste começo de Brasileiro, principalmente o defensor, que falhou na derrota para o São Paulo.
Inclusive, antes mesmo do Vasco anunciar que Robson ficaria fora do jogo pelas dores musculares, já havia a expectativa de que o zagueiro pudesse ser barrado por opção técnica. De uma forma ou de outra, Capasso vai assumir a vaga de titular neste sábado, ao lado de Léo. O argentino foi titular em quatro jogos no Campeonato Carioca, mas perdeu espaço após falhar em um clássico com o Flamengo. Mesmo assim, com o Brasileiro irregular de Robson, Capasso voltou a aparecer como uma opção para tentar dar mais segurança pelo lado direito da zaga do Vasco.
%uD83D%uDCCB Relacionados para o duelo com o Fortaleza, neste sábado, no Castelão.#FORxVAS#VascoDaGama pic.twitter.com/zKlLsVxBSL
%u2014 Vasco da Gama (@VascodaGama) May 26, 2023
Provável escalação do Vasco
No ataque, Pedro Raul também vinha sendo cobrado. O atacante tem dois gols até o momento na competição. É verdade que o time tem apresentado problemas na criação de jogadas e ele tem recebido poucas bolas em condições para finalizar. Mas a falta de efetividade e os poucos duelos ganhos pelo alto tem chamado a atenção negativamente.
Para o lugar de Pedro Raul, o técnico Maurício Barbieri, que também está suspenso para o jogo deste sábado, deve escalar Alex Teixeira mais avançado, com Figueiredo e Gabriel Pec nas pontas. O setor ofensivo deve ter mais mobilidade e recomposição pelos lados, o que deve ajudar em uma partida fora de casa e contra o bom time do Fortaleza.
Assim, o Vasco deve entrar em campo com: Léo Jardim; Puma Rodríguez, Manuel Capasso, Léo e Lucas Piton; Jair, Barros e Matías Galarza; Gabriel Pec, Figueiredo e Alex Teixeira.
Mesmo que de forma "forçada", o Vasco vai entrar em campo neste sábado, contra o Fortaleza, com algumas mudanças que podem ajustar na forma do time atuar. E a mexida na equipe, mesmo que por obrigação, chega em boa hora para o Vasco tentar voltar a vencer e aliviar a pressão.