O Vasco foi notificado, nesta semana, que o lateral-esquerdo Lucas Piton foi pré-convocado pela seleção da Itália. O jogador está na lista prévia do técnico Roberto Mancini para a data Fifa de junho, quando o time italiano vai disputar o "Final Four" da Liga das Nações.
Contratado pelo Vasco na última janela de transferências, Lucas Piton tem dupla nacionalidade desde 2021, quando ainda atuava pelo Corinthians. O passaporte itualiano, inclusive, pode facilitar uma negociação para algum clube da Europa.
Em junho, a Itália enfrenta a Eapanha, no dia 15, no Estádio De Grolsch Veste, na Holanda, pela semifinal da Liga das Nações. Em seguida, a depender do resultado contra os espanhóis, os italianos vão jogar a final ou a disputa do terceiro lugar no dia 18, também na Holanda.
Como está pré-convocado, Lucas Piton ainda não tem vaga garantida entre os jogadores que serão, de fato, convocador por Mancini. Caso vá defender a Itália, ele não vai desfalcar o Vasco. Isto porque o Campeonato Brasileiro vai parar na Data Fifa de junho. No clube desde o começo do ano, Piton tem um gol marcado e cinco assistência pelo Vasco.
Lucas Piton é pré-convocado pela seleção italiana para o Final Four da Liga das Nações
— Vasco da Gama (@VascodaGama) May 24, 2023
%u27A1 https://t.co/IQWecGujhJ
%uD83D%uDCF8: Daniel Ramalho ' #VascoDaGama pic.twitter.com/UQjwSrx1uZ
Números de Lucas Piton pelo Vasco
- Jogos: 19
- Minutos em campo: 1.576
- Gols: 1
- Assistências: 5
- Cartões amareloes: 5