O Vasco já vive uma crise pela começo ruim de Campeonato Brasileiro. Nesta terça-feira, membros da torcida organizada Força Jovem protestaram contra a diretoria e o técnico Maurício Barbieri na frente do escritório em que cúpula da SAF do clube trabalha, na Barra da Tijuca. Além das reclamações sobre a diretoria, os torcedores também cobraram a contratação de jogadores.
No protesto, os torcedores levaram faixas com "Fora Barbieri" e "Fora Luiz Mello, Paulo Bracks, Abel Braga". Além disso, também levantaram um outra faixa com os dizeres "Time frouxo". Uma outra faixa tinha dizeres em inglês, inclusive citando Josh Wander, sócio-proprietário da 777 Partners, dona da SAF do Vasco, com um "x" em cima do nome do empresário americano, assim como dos demais nomes de membros da diretoria do futebol do clube. "Onde está o futebol? Mantenham as promessas" ("Where is the football? Keep the promisses", em inglês)", dizia a faixa.
Protesto de membros da Força Jovem na frente do escritório da SAF do Vasco, na Barra da tijuca. "Where is the football? Keep the promises", diz uma das faixas. Diretoria da 777, do futebol do Vasco e Barbieri são os principais alvos do protesto. @superesportesMG
%u2014 Gabriel Rodrigues (@gabrielcsr) May 23, 2023
%uD83C%uDFA5 Força Jovem pic.twitter.com/nznJerVN6r
Cerca de 50 torcedores estavam presentes no protesto, que começou no início da tarde desta terça-feira. Além das faixas, os vascaínos xingaram os dirigentes, o treinador Maurício Barbieri e gritaram "queremos jogador".
Após a derrota para o São Paulo, no último sábado, o Vasco terminou a sétima rodada na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. O Cruz-Maltino é apenas o 17º colocado, com seis pontos conquistado. No próximo sábado, o Vasco visita o Fortaleza, no Castelão.