2

Vasco: entenda por que Barbieri pode mudar defesa e veja as opções

Além dos números ruins, seguidas falhas têm comprometido os resultados dos Vasco no Brasileirão

23/05/2023 06:00 / atualizado em 23/05/2023 15:17
compartilhe
Vasco pode ter mudanças no time para a sequência do Campeonato Brasileiro. Com um começo ruim de competição, o sistema defensivo tem sido alvo de críticas da torcida. E não são só os números que explicam a má fase da zaga. As seguidas falhas de alguns jogadores também podem fazer o técnico Maurício Barbieri mexer na equipe.

O lado direito da defesa do Vasco é o que vem se mostrando mais irregular no momento. O lateral Puma Rodríguez e o zagueiro Robson cometeram falhas nos últimos jogos que comprometeram os resultados da equipe no Campeonato Brasileiro. Na derrota para o São Paulo, no último sábado, esses erros ficaram ainda mais evidentes.
 

Robson, por exemplo, esteve envolvido em três dos quatro gols do São Paulo. O zagueiro foi driblado por Nestor no lance do segundo gol e estava na marcação de Beraldo, que marcou o terceiro. Já quarto gol, Robson fechou o lado da defesa que já tinha cobertura e deixou Juan livre para marcar. 
 
No último gol do São Paulo, Puma Rodríguez também foi facilmente driblado no começo do lance. E o uruguaio também foi mal na marcação no primeiro gol da partida, assim como no gol da derrota por 1 a 0 para o Santos, em São Januário.  
 

Opções de Barbieri para a defesa do Vasco


A fragilidade defensiva do Vasco se acentuou desde o começo do Campeonato Brasileiro. Não por acaso, o goleiro Léo Jardim passou a se destacar ainda mais na competição. Antes da competição nacional, o Vasco havia sofrido 12 gols em 15 partidas. Agora, no Brasileirão, já foram 11 gols em apenas sete jogos.
 

Para a lateral-direita, o técnico Maurício Berbieri tem como opção Paulo Henrique, que pouco atuou pelo Vasco até aqui. O jogador só entrou nos minutos finais da derrota para o Santos. Já para a zaga, o Vasco tem Capasso, que foi titular em parte do Campeonato Carioca, quando Robson convivia com problemas médicos, e Miranda, que também foi titular no começo da temporada. 
 
Capasso, a principal opção para o lado direito da zaga, inclusive acabou saindo do time depois de falhas nos dois jogos contra o Flamengo nas semifinais do Estadual. Além dos dois, o Vasco também conta com Zé Vitor, cria da Colina, no elenco.
 
Agora na zona de rebaixamento, com o fim da 7ª rodada do Brasileirão, o Vasco tem a semana livre antes da partida contra o Fortaleza, no próximo sábado (27), no Castelão. Tempo para o técnico Maurício Barbieri trabalhar e tentar fazer o time sair da má fase.

Compartilhe