2

Vasco: Barbieri pede desculpas por fala sobre o Santos que irritou torcida

Técnico do Vasco fez um pronunciamento, nesta quinta-feira, depois de uma fala ter gerado polêmica após a derrota para o Santos

18/05/2023 13:09
compartilhe
Barbieri explicou fala que gerou polêmica após jogo com o Santos
foto: Gabriel Rodrigues/Superesportes

Barbieri explicou fala que gerou polêmica após jogo com o Santos


 
O Vasco vive um começo de Campeonato Brasileiro complicado dentro e fora de campo. Depois da derrota para o Santos, no último domingo, em pleno São Januário, uma fala do técnico Maurício Barbieri gerou polêmica com a torcida vascaína. Ao falar sobre a superioridade do Vasco no jogo, o treinador citou que o Peixe nunca foi rebaixado e está acostumado a jogar na elite.

Nesta quinta-feira, antes do treino no CT Moacyr Barbosa, o técnico Maurício Barbieri pediu para fazer um pronunciamento para esclarecer a fala sobre o Santos.

- Fiz questão de estar aqui presente, não conseguiria não estar aqui. Acho importante na situação de ser humano e responsável pelo que faço vir pedir desculpas por ter escolhido mal as palavras, a maneira de usá-las e ter me expressado equivocadamente. Quero me desculpar pela maneira como me expressei. Quero reforçar o sentimento de privilégio que eu tenho de vestir essa camisa e representar essas cores e esse escudo. É muito mais que apenas um clube. Mantém uma história de lutas e princípios que eu colaboro e defendo. É um privilégio. Desejo ter sucesso nesse processo de reconstrução. Tenho certeza que vamos atingir os objetivos e trilhar o caminho das vitórias. É uma instituição gigantesca - afirmou Barbieri nesta quinta-feira.
 

O que Barbieri falou sobre o Santos


Na coletiva do último domingo, depois do jogo em São Januário, Barbieri falou sobre o momento do Vasco e comparou com a situação de um "paciente que estava na UTI". Ele ressaltou que o time sofreu na Série B do ano passado. Mas, ao falar sobre o jogo, citou a situação do Santos.

- Não trouxe o resultado do jogo que queríamos. O Santos nunca foi rebaixado e está acostumado a jogar na elite, e fomos infinitamente superiores. Temos que traduzir isso em resultados finais de jogo - disse Barbieri no domingo. 

Compartilhe