2

Vasco: convicção de Barbieri é trunfo contra o Coritiba apesar de críticas

Vasco ainda não embalou no Brasileirão e enfrenta o Coritiba nesta quinta-feira (11)

11/05/2023 06:00 / atualizado em 10/05/2023 23:32
compartilhe
Barbieri defendeu as estratégias adotadas pelo Vasco neste Brasileiro
foto: Daniel Ramalho/Vasco

Barbieri defendeu as estratégias adotadas pelo Vasco neste Brasileiro


 
Em três dos quatro jogos disputados até agora no Campeonato Brasileiro, o Vasco apresentou um futebol muito parecido. Poucos passes trocados, pouca posse de bola e aposta nos contra-ataques e na transição rápida. Contra o Coritiba, nesta quinta-feira (11), às 19h, no Couto Pereira, Maurício Barbieri deve repetir o time que empatou com o Fluminense. E fica a dúvida sobre qual será a postura do time na partida.

É verdade que nestas três partidas citadas, o Vasco enfrentou três dos considerados melhores times do país: Atlético-MG, Palmeiras e Fluminense. Quando enfrentou o Bahia, o time teve outra postura, ficou mais com a bola, mas sofreu com os contra-ataques e acabou derrotado por 1 a 0. 

Em entrevista coletiva nesta semana, o técnico Maurício Barbieri defendeu as estratégias que o time tem usado no Brasileiro. Para o treinador, que ressaltou o momento de reconstrução do clube e formação do elenco, "entender as limitações é sabedoria". Ele espera que o Vasco assuma protagonismo e proponha jogo, mas a princípio só quando o adversário permitir. 

- O fato de ser um jogo em casa ou fora de casa não condiciona a nossa estratégia. O que mais influencia é a maneira de o adversário jogar. Acho que o Coritiba é mais complicado ter uma avaliação completa porque vem de mudança de treinador. A ideia do Vasco sempre é assumir o jogo e ser vertical, quando entendemos ser possível. A ideia contra o Coritiba é fazer a mesma coisa, mas depende de como eles vão se apresentar - disse Barbieri em coletiva nesta semana.
 
Seguindo esta estratégia, o Vasco conseguiu pontuar nos jogos mais complicados que teve até aqui no Campeonato Brasileiro. Contra o Coritiba, o cruz-maltino vai encarar um time que vive um momento complicado tecnicamente e na tabela, mas que jogará em casa e deve tentar pressionar o Vasco. Independentemente da postura adotada, Barbieri tem feito valer a sua convicção, que, criticas à parte, fizeram o cruz-maltino passar por três difíceis adversários.

Compartilhe