2

Vasco e CBF tomam decisão sobre apresentação de Andrey Santos

Titular do Vasco, Andrey Santos vai disputar a Copa do Mundo Sub-20 com a seleção brasileira

08/05/2023 13:51
compartilhe
Andrey Santos foi um dos destaques da seleção sub-20 no Sul-Americano, em janeiro de 2023
foto: Rafael Ribeiro / CBF

Andrey Santos foi um dos destaques da seleção sub-20 no Sul-Americano, em janeiro de 2023

 
 
O Vasco e a CBF, enfim, chegaram a um acordo pela apresentação de Andrey Santos na seleção brasileira sub-20 para a Copa do Mundo da categoria. O Cruz-Maltino conseguiu adiar a chegada do volante na seleção para depois do jogo contra o Coritiba, na próxima quinta-feira (11), pelo Campeonato Brasileiro. O meia Marlon Gomes, no entanto, já se apresentou junto com os demais convocados na manhã desta segunda-feira, como estava programado. A informação foi dada inicialmente pelo "GE" e confirmada pelo Superesportes.

A diretoria do Vasco ainda deseja manter Andrey Santos para a partida contra o Santos, no próximo domingo (14). No entanto, a CBF insiste em contar com o volante já depois do jogo contra o Coritiba. Como o Superesportes mostrou na última semana, a comissão técnica da seleção sub-20 era contra o adiamento da apresentação de Andrey, que é titular e capitão do time de Ramon Menezes.

Andrey Santos é titular do time do Vasco, enquanto Marlon Gomes é reserva, mas é utilizado com frequência nas partidas. Marcos Leonardo, por exemplo, que é titular do Santos, adversário do Vasco no próximo domingo, já se apresentou junto com os demais jogadores.
 

A seleção brasileira vai iniciar a prepração nesta segunda-feira na Granja Comary, em Teresópolis. Na próxima semana, no dia 16, a delegação embarca para a Argentina, sede da competição, que começa no dia 20. O Brasil está no Grupo D, com Itália, Nigéria e República Dominicana. A seleção estreia no dia 21 contra os italianos.

Caso o Brasil avance até o final, que está marcada para o dia 11 de junho, Andrey Santos só terá mais dois jogos pelo Vasco entre o Mundial e o retorno ao Chelsea. Depois de ser vendido para o clube de Londres no começo de janeiro, o volante voltou ao clube pro empréstimo até o fim de junho.

Compartilhe