O Vasco está trabalhando para anunciar nos próximos dias a contratação do técnico Jorginho, que recentemente deixou o Atlético-GO. O clube está sem treinador desde que Maurício Souza foi demitido. O Cruzmaltino vem sendo comandado por Emilio Faro, membro da comissão técnica permanente do clube.
O diretor esportivo Paulo Bracks e Luiz Mello, CEO da SAF, já fizeram os primeiros contatos com o treinador, de 58 anos. A proposta apresentada foi de um contrato até o fim da temporada. Com o sim do treinador, as partes conversam agora na esfera financeira.
O Vasco está se movimentando rapidamente porque a derrota de 1 a 0 para o Brusque, em Santa Catarina, ligou o sinal de alerta no clube. Tudo por conta da distância de apenas quatro pontos para o quinto colocado Londrina.
De volta ao Vasco
Jorginho dirigiu o Vasco entre 2015 e 2016 com um saldo positivo. Sob seu comando o time conquistou o título invicto do Campeonato Carioca, superando o Botafogo na grande decisão. Mas saiu após o Brasileirão por divergências com o filho de Eurico Miranda.
Caso consiga acertar com o Vasco nos próximos dias, o treinador poderá dirigir o time no próximo compromisso. O Cruzmaltino visita o Grêmio pela Série B no domingo (11/9), às 16h, em Porto Alegre (RS).