O Vasco deu um passo importante em seu projeto para se tornar empresa e vender seu futebol. No fim da noite de quarta-feira (27), o Conselho Deliberativo recomendou aos sócios a aprovação da proposta da 777 Partners pela SAF. A empresa deve comprar o futebol do clube.
Comunicado do Presidente do Conselho Deliberativo.
— Vasco da Gama (@VascodaGama) July 27, 2022
%uD83D%uDC49 https://t.co/r5pjfEE1dD#VascoDaGama
A vitória do sim foi quase unanime. Ao todo 181 conselheiros recomendaram a venda. Teve ainda um voto contrário e sete abstenções. Alguns presentes votaram da na Sede Náutica da Lagoa e o restante em sala virtual.
Para que a recomendação positiva fosse dada era necessário que mais de dois terços dos membros recomendassem a venda. Fato que aconteceu com folga. Porém, ainda tem mais uma etapa para que a negociação seja concretizada, que tem data para acontecer: 7 de agosto. Neste dia acontece a Assembleia Geral de sócios.
Expectativa da Torcida
A torcida do Vasco vive um clima de muita expectativa sobre a venda de seu departamento de futebol. Isso porque a negociação permitirá que a partir de 2023 o setor possa receber novos investimentos. Algo que representará a formação de times melhores.
Mas, até lá, a expectativa é a Série B do Campeonato Brasileiro, em que o time carioca é o terceiro colocado com 35 pontos. Pela competição, o Cruzmaltino entra em campo nesta quinta-feira (28) para medir forças com o CRB, em São Januário. O jogo será às 19h.