Depois de demitir Abel Braga há duas semanas, o Vasco decidiu seu novo treinador nesta segunda-feira. O clube comunicou a efetivação da Ramon Menezes, até então auxiliar permanente do Cruz-Maltino. O anúncio aconteceu após reunião entre o presidente Alexandre Campello, o vice de futebol, José Luis Moreira, e o executivo de futebol, André Mazzuco.
Ramon foi contratado como auxiliar do Vasco em 2019 e já teve experiência como treinador em clubes como o Joinville, o Anápolis e a Tombense. Como jogador, fez história no clube carioca, tendo conquistado o Campeonato Brasileiro de 1997 e a Libertadores de 1998.
Além do anúncio de Ramon, o Vasco confirmou o retorno de Antônio Lopes, que será coordenador-técnico do Cruz-Maltino, função que tem exercido nos últimos anos. O profissional comandou o Gigante da Colina na conquista do Brasileirão de 1997 e na Libertadores de 1998. Sua última passagem como técnico pelo clube foi em 2008.
O ano não está nada fácil para o Vasco. O time já havia ficado de fora das finais da Taça Guanabara e, até o momento, está na quinta posição do grupo B da Taça Rio, com apenas dois pontos. Pela Copa do Brasil, a equipe foi derrotado por 1 a 0 pelo Goiás, em casa, no jogo de ida da terceira fase. Além disso, o Cruz-Maltino passou pelo Oriente Petrolero na primeira fase da Sul-Americana.