O Vasco deverá ter Rossi como titular no jogo contra o Cruzeiro, domingo, às 19h, no Mineirão, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. No duelo anterior, em que o time carioca venceu o São Paulo por 2 a 0, em São Januário, o atacante atuou por 45 minutos. Ele não entrava em campo há um mês por causa de apendicite.
A opção por Rossi é a principal novidade promovida por Vanderlei Luxemburgo no treino desta sexa-feira, que foi aberto para a imprensa. Sem o zagueiro Leandro Castan e o lateral-esquerdo Henrique, suspensos, o treinador colocou Werley e Danilo Barcelos. Em recuperação de torção no tornozelo, Ricardo faz tratamento e tem chance de atuar.
A escalação titular do Vasco no treinamento teve Fernando Miguel; Yago Pikachu, Werley, Henriquez e Danilo Barcelos; Richard, Raul e Marcos Junior; Rossi, Marrony e Talles.
Os reservas treinaram com Alexander; Fellipe Bastos, Leandro Castan, Breno e Alexandre; Lucas Mineiro, Andrey, Bruno César e Marquinho; Valdívia e Kaio Magno.
A equipe principal ganhou o coletivo por 2 a 0, gols de Marrony e Pikachu (de pênalti).
Ganhar no Mineirão será fundamental para as pretensões do Vasco, que ocupa o 14º lugar do Brasileiro, com 20 pontos, cinco a mais que o Cruzeiro, 16º.