Foi Fábio Carille, com quem o Corinthians tem negociações avançadas para o comando técnico, o responsável por levar Castán ao clube de Parque São Jorge quando o zagueiro defendia o Barueri. O atleta de 32 anos tem contrato com o Vasco até dezembro do próximo ano, mas segundo informações divulgadas pelo site NetVasco, existe um acordo entre o pai do jogador e o presidente do Vasco que prevê a rescisão do vínculo de forma amigável, sem ônus para qualquer das partes.
No encontro, o presidente Alexandre Campello vai tentar convencer o zagueiro a permanecer na equipe carioca, com a garantia de que o grupo não sofrerá com atraso de salários como aconteceu nesta temporada.
Enquanto discute a situação de Leandro Castán, a diretoria cruz-maltina também segue estudando o caso do volante Andrey. Revelado nas divisões de base do Vasco, Andrey tem sido procurado por emissários de clubes europeus, mas equipes brasileiras, ainda não reveladas, também fizeram consulta sobre o jogador que tem contrato até 31 de dezembro de 2021 e multa rescisória fixada em 20 milhões de euros (aproximadamente R$ 89,2 milhões)..