“O América vai nos causar problemas. Jogando em casa é um time muito eficiente e cobra isso dos adversários que pretendem ganhar dele em Minas Gerais. Sabemos que precisamos somar pontos, pois perdemos alguns importantes em casa, como contra o Santos. Mas teremos que ser muito eficientes, pois o América vai tentar forçar o nosso erro. Não podemos ficar expostos, mas temos que atacar”, disse o lateral-direito Yago Pikachu, que vem jogando improvisado no meio-de-campo.
O meia Wágner segue a mesma linha de raciocínio. “Vai ser um duelo muito complicado, pois o América mineiro montou um elenco qualificado e tem um grande treinador, o Adilson Batista, com quem já trabalhei. Me parece que o planejamento do adversário será o de jogar no nosso erro. Temos que marcar forte, estar ligado em todos os momentos e ter eficiência”, disse o apoiador.
Nesta quarta-feira o técnico Alberto Valentim vai definir a escalação que pretende utilizar, porém, esta deverá ser divulgada apenas minutos antes do confronto.
Fora de campo a diretoria acertou a contratação do volante Willian Maranhão, de 22 anos, que se destacou pelo Santa Cruz na disputa da Série C do Campeonato Brasileiro. O jogador no primeiro semestre atuou no futebol do Rio de Janeiro, pois participou do Campeonato Carioca com a camisa do Boavista.