Vasco
None

VASCO

Vasco se aproxima de Vinícius Araújo, ex-Cruzeiro, e Leandro Castán, ex-Atlético

Atacante e zagueiro devem reforçar a equipe carioca

postado em 03/08/2018 12:27 / atualizado em 03/08/2018 13:13

Euler Junior e Jorge Gontijo/EM/D.A. Press
O Vasco viveu uma manhã agitada nesta sexta-feira. Isso porque as negociações envolvendo a contratação de reforços esquentaram. O Cruz-Maltino se aproximou de um acerto com o atacante Vinícius Araújo, de 25 anos, que estava atuando no Zaragoza, da Espanha. O jogador rescindiu contrato com o clube espanhol no mês passado e está livre para poder acertar com o timecarioca.

Vinícius Araújo foi revelado nas categorias de base do Cruzeiro e sempre foi tratado como uma promessa, tanto que chegou a ser convocado algumas vezes para a Seleção Brasileira que se preparava para a disputa dos Jogos Olímpicos de 2016, no Rio de Janeiro (RJ). Após boas atuações pelo clube mineiro, chamou a atenção dos europeus, passando pelos espanhóis Valencia e Huesca, além do belga Standard Liège. No Brasil ainda jogou pelo Sport Recife.

O jogador está realizando exames médicos e, se nada de anormal acontecer, a sua contratação será anunciada no domingo, logo depois do jogo contra o São Paulo, programado para às 16h (de Brasília), no Morumbi, em São Paulo, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Além dele, o Vasco vai anunciar o zagueiro Leandro Castán, de 31 anos, revelado pela base do Galo. O jogador chegou ao Rio de Janeiro na madrugada desta sexta-feira e realizou exames médicos. O contrato de o zagueiro com o Vasco deverá ser até dezembro de 2019. Ele foi recepcionado por um pequeno grupo de torcedores que "venceu" o frio da madrugada carioca para recepcionar o atleta, visto como solução para o setor defensivo do Cruz-Maltino.

Castán rescindiu contrato com a Roma para acertar com o Vasco. Ele não joga desde maio, quando defendeu o Cagliari, também da Itália, onde estava emprestado pelos romanos. Ainda fora de campo, o meia Thiago Galhardo, que tinha contrato até o fim do ano, prorrogou o vínculo até dezembro de 2019.

Neste sábado o elenco vascaíno treina e depois a delegação viaja para São Paulo. O time para este duelo não foi confirmado, pois o técnico Jorginho vem fechando as atividades. Porém, o zagueiro colombiano Oswaldo Henriquez deve herdar a vaga de Breno, suspenso por acúmulo de cartões amarelos. O meia Thiago Galhardo, que retorna de suspensão, pode ocupar o espaço de Evander. Já Kelvin deixa a equipe para o lugar de Giovanni Augusto, que não participou da goleada de 4 a 1 sofrida para o Corinthians por ter vínculo contratual com o clube paulista.

Desta forma, se nada de anormal acontecer até a partida do próximo domingo, o Vasco deverá enfrentar o vice-líder do Campeonato Brasileiro com a seguinte escalação: Martín Silva, Luiz Gustavo, Oswaldo Henríquez, Ricardo e Ramon; Leandro Desábato, Andrey, Yago Pikachu, Giovanni Augusto e Thiago Galhardo; Andrés Ríos. O Cruz-Maltino é o 12º colocado na tabela de classificação, com 19 pontos conquistados.

Tags: sportpe cruzeiroec atleticomg vascorj futinternacional futnacional mercadobola