Superesportes

COPA LIBERTADORES

Vasco folga em rodada do Brasileiro e comemora tempo de preparação para 'decisão' com Cruzeiro

Para o técnico Zé Ricardo, a parada no Brasileiro foi ideal

Redação
Atacante Rildo comemora parada no Brasileiro e aponta virtudes do Cruzeiro, adversário de quarta - Foto: Divulgação/Vasco
O Vasco folgou nesta rodada do Campeonato Brasileiro e ganhou tempo extra de preparação para o duelo com o Cruzeiro na próxima quarta-feira, às 21h45, em São Januário, no Rio, pela Copa Libertadores. O compromisso do cruz-maltino com o Santos, pela Série A, foi remarcado para 16 de julho, dia seguinte à final da Copa da Rússia.

Para o técnico Zé Ricardo, a parada no Brasileiro foi ideal. O Vasco vem de empate por 1 a 1 com o Racing, no Rio, pela Libertadores, confronto em que atuou com dez atletas em boa parte do segundo tempo devido à expulsão do volante argentino Desábato. Nos cinco dias de preparação até encarar o Cruzeiro, será possível recuperar alguns titulares, fazer correções e ainda estudar bem o time celeste dirigido por Mano Menezes.

”O adiamento dessa partida do Brasileiro foi muito importante para nós. Ganhamos dois dias de preparação para esse jogo difícil que teremos contra o Cruzeiro dentro da nossa casa. Sabemos que essa partida vai decidir a nossa permanência na competição, então precisamos entrar muito focados se quisermos fazer um bom jogo e sair de campo com uma boa vitória”, declarou o atacante Rildo.

O Racing lidera o Grupo 5 da Libertadores com oito pontos. Cruzeiro e Universidad de Chile têm cinco, mas os mineiros levam vantagem no saldo de gols. Já o Vasco é o lanterna, com dois, a duas rodadas do encerramento desta fase.

Para se classificar, o Vasco precisa vencer seus dois compromissos, contra o Cruzeiro, no Rio, e diante da Universidad de Chile, em Santiago.

”Ainda achamos que a classificação é possível.
Todos aqui acreditam, jogadores e comissão técnica, assim também como os torcedores. Eu tenho a certeza que a torcida vai comparecer. A presença deles vai mostrar que acreditam que a gente possa passar de fase. Temos um jogo muito complicado em casa, se conseguirmos a vitória vamos para a última rodada com toda força e grande chance de classificação, acrescentou Rildo.

O atacante também analisou o Cruzeiro e alguns jogadores que considera perigosos. “O Cruzeiro é um time muito qualificado. Fez um investimento alto para montar a equipe e possui jogadores que já atuaram comigo, caso, por exemplo, do Edílson. Ele foi campeão da Libertadores com o Grêmio ano passado e precisamos ter um cuidado especial com a sua na bola parada. Temos que tomar cuidado não só com ele, mas com o time todo do Cruzeiro. Estamos preparados e esperamos fazer uma grande partida”, concluiu.


.