A vitória sobre o Botafogo por 3 a 2, neste domingo, no primeiro jogo da final do Campeonato Carioca, expôs duas preocupações do técnico Zé Ricardo no Vasco: o desgaste físico dos jogadores e as falhas do sistema defensivo.
Assim como aconteceu na semifinal, na última quinta-feira, quando derrotou o Fluminense por 3 a 2, a vitória sobre o Botafogo veio apenas com um gol de Ríos nos acréscimos, aos 48 minutos do segundo tempo. Para Zé Ricardo, essa necessidade de buscar o resultado adverso até os instantes finais do jogo vem desgastando os jogadores, física e emocionalmente.
Além disso, para piorar o desgaste físico dos atletas, o Vasco encara o Cruzeiro, quarta-feira, às 21h45, no Mineirão, pela segunda rodada do Grupo 5 da Copa Libertadores. Depois deste duelo pela competição continental, a partida de volta da decisão do Estadual será no próximo domingo, às 16 horas, no Maracanã.
"Nos preocupa a recuperação dos jogadores. Contamos com a consciência deles, não precisamos falar duas vezes. Vamos tentar recuperar todos para colocarmos em campo na quarta. É a problemática do futebol brasileiro", ressaltou.
"O jogo contra o Fluminense foi muito desgastante, o calendário é muito apertado. Já temos o jogo da Libertadores batendo na nossa porta. O Cruzeiro tem um dos melhores elencos do futebol brasileiro, jogar lá no Mineirão é muito difícil, ainda mais porque fomos derrotados na estreia. Vamos com força e camisa para fazer um bom jogo no Mineirão", reforçou o comandante.
Sobre as falhas defensivas apresentadas diante do Botafogo, Zé Ricardo evitou críticas abertas ao zagueiro Paulão, mas deixou claro que a falha incomodou ao treinador. No primeiro gol do Botafogo, Paulão errou na saída de bola e entregou no pé de Renatinho.
"Cobramos muito, infelizmente aconteceu novamente. Estávamos com a bola no pé e levamos o gol. Nos deixa chateados. Futebol temos que entender que às vezes para chegar no destino temos que passar por algumas situações. Sabemos onde estamos errando."
VASCO
Apesar de vitória em final, Zé Ricardo exibe preocupações no Vasco e elogia o Cruzeiro
Cruz-Maltino encara a Raposa, pela Libertadores, na próxima quarta-feira
Agência Estado
postado em 02/04/2018 10:45 / atualizado em 02/04/2018 10:58
Tags: zé ricardo futnacional cruzeiroec vasco