Vasco
None

VASCO

Herói da classificação do Vasco, Martín Silva pede melhora e comemora vaga

Goleiro uruguaio pegou três pênaltis e salvou time carioca de vexame

postado em 22/02/2018 10:13 / atualizado em 22/02/2018 10:29

Carlos Gregório Jr/Vasco

O Vasco escapou de um grande vexame na terceira fase preliminar da Copa Libertadores, na noite desta quarta-feira, graças ao goleiro Martín Silva. Ele foi o responsável pela classificação da equipe carioca para a fase de grupos após a partida contra o Jorge Wilstermann ser decidida nos pênaltis.

O time cruzmaltino venceu a primeira partida por 4 a 0 na semana passada, no Rio de Janeiro, e foi derrotada pelo mesmo placar no jogo de volta, em Sucre, na Bolívia. Na disputa de pênaltis, brilhou a estrela do goleiro uruguaio, que defendeu três cobranças e garantiu a passagem do Vasco para a fase de grupos.

Se já havia se tornado a principal referência do time após as saídas de Nenê e Luís Fabiano, Martín Silva ganha ainda mais status de ídolo com a torcida após a grande atuação desta quarta. Ele, no entanto, foi crítico com a equipe, que quase acabou sendo eliminada na Bolívia.

"Sofremos demais, estamos muito bravos com nós mesmos. Três gols no início era tudo que não podia ocorrer, até do jeito que aconteceu. Mas nós classificamos. O objetivo é sempre passar", afirmou o goleiro após a partida.

Mesmo incomodado com a fraca partida vascaína em Sucre, o goleiro comemorou o resultado e enalteceu o desempenho da equipe nas partidas anteriores. "É corrigir muita coisa, mas estamos fazendo um campeonato muito bom. Voltamos ao Brasil com a classificação", afirmou.

O Vasco entrará no Grupo 5 da Libertadores, ao lado de Cruzeiro, Racing e Universidad de Chile. A primeira partida na fase de grupos será no dia 13 de março, contra a equipe chilena, no estádio de São Januário.

Tags: libertadores2018