"Oferecemos condições para que todo elenco evolua. Satisfeito com os dois confrontos, com o nosso desempenho nas duas partidas. A Libertadores é um torneio diferente e esse jogo em São Januário foi a continuidade do primeiro jogo lá em Concepción. A concentração foi fundamental em todos os momentos. Fizemos um gol com seis minutos, mas depois nos desconcentramos um pouco e permitimos algumas investidas do adversário. Corrigimos no intervalo e passamos a controlar a partida", analisou o treinador.
Zé Ricardo, porém, conteve a euforia ao lembrar que a equipe vascaína ainda não conquistou vaga na fase de grupos. Para se garantir na mesma, precisará superar o ganhador do confronto boliviano entre Oriente Petrolero e Jorge Wilstermann, que fazem a partida de volta do mata-mata deste estágio preliminar da competição continental nesta quinta-feira, a partir das 22h30 (de Brasília).
"Estamos de parabéns, mas esse ainda foi o primeiro passo.
Por causa do ranking da Conmebol, que serve como critério para definir a ordem dos mandos deste estágio da Libertadores, o Vasco só fará a segunda partida em São Januário se o Oriente Petrolero avançar. Porém, o Jorge Wilstermann já ganhou o duelo de ida por 2 a 1, fora de casa, e agora defenderá diante de sua torcida a vantagem para se classificar. Se isso ocorrer, o time vascaíno receberá o adversário boliviano em seu estádio já na próxima semana, no primeiro embate desde possível mata-mata..