Vasco

Eurico Miranda afirma que contratação de Ronaldinho Gaúcho está '90% concretizada'

Cartola não deu mais detalhes do projeto, mas disse que o jogador está próximo

Agência Estado

Ex-atleticano, Ronaldinho rescindiu seu contrato com o Querétaro, do México, e pode acertar com o Vasco
A contratação de Ronaldinho Gaúcho pelo Vasco está "90% concretizada". A garantia é do presidente do clube, Eurico Miranda, que revelou estar em andamento o projeto "Ronaldinho Gaúcho Vasco". O cartola não esmiuçou como é o tal projeto, mas disse que está bem encaminhado.


"O Ronaldinho Gaúcho nós estamos elaborando um projeto, chamado 'Ronaldinho Gaúcho Vasco', que está bastante adiantado. Eu diria que, em termos de percentual, está para 90%", afirmou Eurico, logo após anunciar o pacotão de reforços do time - o meia Andrezinho, o lateral-direito Leo Moura e o atacante Herrera, além do técnico Celso Roth e do preparador físico Paulo Paixão.

"Eu já falei com o jogador (Ronaldinho), e ele se interessa. Ele ficou muito satisfeito com essa possibilidade. Tenho quase certeza que a gente vai concretizar", declarou Eurico. "São duas situações: primeiro, ele querer; e, segundo, viabilizar a parte financeira, que todo mundo sabe que é com o Assis", comentou o dirigente, citando o irmão e empresário de Ronaldinho Gaúcho, Roberto de Assis Moreira.

Eurico também disse não se preocupar com a fama de "baladeiro" do atleta. "Eu olhei para ele (Ronaldinho), vi a silhueta ele. Se o cara fosse realmente da noite, não tinha aquela silhueta não. Sinceramente, não tinha", disse. "Mas eu estou habituado a lidar com vários tipos de jogadores. Tem jogador que, rigorosamente, você tem que impor determinadas coisas, porque o comportamento dele pode influir em sua profissão. E tem outros que não."

Já ciente de que Ronaldinho Gaúcho deixaria o Querétaro em junho, o Cruzeiro tentou, entre o final de abril e o início de maio, um acerto para contar com Ronaldinho de julho a dezembro deste ano. A negociação foi tentada pelo gerente de futebol Valdir Barbosa, que não conseguiu arrecadar os valores necessários para bancar a transferência. Na ocasião, o dono dos Supermercados BH, Pedro Lourenço, confirmou à reportagem que Valdir o procurou algumas vezes pedindo para bancar parte dos salários do astro. No entanto, por questões de mercado, o empresário descartou totalmente participar do negócio.