O Tupi se prepara para encarar o Cruzeiro pela semifinal do Campeonato Mineiro. A partida será disputada no Mineirão, neste domingo, às 11h, e a equipe de Juiz de Fora precisa vencer por dois gols de diferença para ir à final.
Nesta sexta-feira, o técnico Ricardo Leão comandou apenas um rachão com parte do grupo. O treinador não confirmou a escalação que deve começar a partida contra a Raposa, até porque depende de algumas liberações por parte do departamento médico.
A expectativa do comandante é contar com o retorno do atacante Vitinho. O jogador sentiu dores na coxa esquerda na partida contra o Boa Esporte, ainda pela fase de classificação, e só voltou no decorrer da derrota por 1 a 0 para o Cruzeiro, pela ida da semifinal.
Nesta sexta, Vitinho e o também atacante Renato Kayser, grande destaque do time, foram poupados das atividades.
Os únicos desfalques confirmados são Tchô, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, e o lateral-direito Afonso, por lesão.
Vitinho, Patrick, Thiaguinho e Paulinho são as opções para o lugar de Tchô. Na lateral, Rodrigo Dias segue como titular.
Ricardo Leão diz ter o time na cabeça, mas só colocará a formação em ação neste sábado, no trabalho tático. ”A gente ainda está a menos de 48h do jogo. Desde o pós jogo (em Juiz de Fora) estou imaginando qual será a formação, mas ainda dependendo do departamento médico, da recuperação dos atletas, ainda não conseguimos desenhar isso”.
O comandante admite que vencer o Cruzeiro por dois gols de diferença será difícil no Mineirão, mas não desiste do sonho de chegar à final. “O futebol nos permite sonhar com essa possibilidade. Vamos enfrentar uma grande equipe, novamente, acredito que a gente fez um bom jogo (em casa), foi competitivo. Se a gente tiver maior sorte, se nós conseguirmos aproveitar as oportunidades, a gente acredita que isso pode acontecer. É por isso que a gente se empenha, luta, e esperamos contar com sorte também”.
Neste sábado, já em Belo Horizonte, o Tupi realizará um treino coletivo no CT Lanna Drumond, do América. Ricardo Leão espera contar com todos os jogadores.
O possível Tupi para encarar o Cruzeiro no domingo seria Vilar; Rodrigo Dias, Sidimar, Wellington e Patrick Brey; Leo Costa, Leo Salino, João Vitor e Vitinho (Patrick); Renato Kayser e Reis.
Ouça a entrevista coletiva de Ricardo Leão, nesta sexta-feira, na íntegra:
Ouça a entrevista coletiva de Ricardo Leão, nesta sexta-feira, na íntegra: