A equipe que empatou com o Tombense no último sábado, por 0 a 0, em Juiz de Fora, e avançou à semifinal nos pênaltis, deve ser a mesma que entrará em campo diante do Cruzeiro, com Vilar; Rodrigo Dias, Sidimar, Wellington e Patrick Brey; Leo Costa, Leo Salino, João Vitor e Tchô; Renato Kayser e Reis.
O time de Juiz de Fora não tem nenhum atleta suspenso para a ida da semifinal. Entretanto, o Tupi tem seis pendurados: o zagueiro Sidimar, os meio-campistas Tchô e Leo Campos, os laterais Afonso e Udson, e o atacante Renato Kayser. Caso algum deles seja advertido com cartão amarelo, estará fora da partida de volta.
Vitinho “Safadão”, meia-atacante do Tupi, recuperou-se de uma lesão na coxa esquerda, sofrida em jogo diante do Boa, pela nona rodada (3 de março), e está à disposição do técnico Ricardo Leão para o jogo desta quarta-feira. Já o lateral-direito Afonso é o único desfalque, com um problema na sola do pé direito.
De volta às semifinais após seis anos, o Galo Carijó já se sagrou campeão do interior do Campeonato Mineiro.
O destaque do Tupi é o atacante Renato Kayser, um dos vice-artilheiros do Estadual. O camisa 11 marcou cinco vezes no Campeonato Mineiro: contra Caldense, Patrocinense, Boa e Democrata-GV (2x).
.