
O novo técnico será apresentado aos jogadores no treinamento de sexta-feira, 10 de junho, data em que completa 60 anos de idade. Ele fala sobre os motivos que o levaram a acertar com o Tupi.
“A expectativa para trabalhar no Tupi é muito grande, por isso acertei com o clube. A Série B do Campeonato Brasileiro está muito competitiva. É uma vitrine muito boa, se comparando com a Série A em termos de qualidade técnica. Além disso, a própria história do Tupi me atraiu. Enfrentei o clube no ano passado, na Série C, pela Portuguesa. As informações que recebi sempre foram as melhores em relação à seriedade do clube”, destacou.
Porém, Estevam sabe das dificuldades que deverá encontrar devido a situação do Tupi na Série B. Mas acredita que possa reverter o momento com trabalho. “Vai ser uma empreitada muito grande. Mas se trata de um campeonato longo e temos tempo para recuperar. Precisamos de uma força tarefa envolvendo vários segmentos do clube e até mesmo da cidade para que as coisas se revertam. É um grande desafio, mas eu não fujo de desafios”, afirmou.
Estevam Soares iniciou a carreira como treinador no Primavera de Indaiatuba, de São Paulo, em 1994, último time que defendeu como jogador. Depois disso, trabalhou em grandes clubes do futebol brasileiro, como Botafogo, Palmeiras, Portuguesa, Ponte Preta, Guarani, Ceará e Náutico. O currículo do técnico conta tambémcom experiências no exterior. ele treinou o Olympic Beirut, do Líbano e o Al-Ittihad, da Arábia Saudita.