2

Na Ilha do Retiro, Sport bate o Bahia e fica a dois pontos do G4 da Série B

Em casa, Leão faz a sua parte e derrota o tricolor por 1 a 0, para se firmar na briga por um lugar entre os quatro que subirão à elite

12/09/2022 22:44
compartilhe
Sport fez o dever de casa diante do tricolor e encostou no G4 da Série B
foto: Reprodução/Sport

Sport fez o dever de casa diante do tricolor e encostou no G4 da Série B


Nesta segunda-feira, Sport e Bahia abriram a 30ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Na Ilha do Retiro, o Leão venceu por 1 a 0, com gol de Gustavo Coutinho, na segunda etapa.

Com o resultado, o rubro-negro vai a 43 pontos e, em sexto lugar, encosta no Londrina, a um ponto do Vasco, último clube do G4. Já o Bahia, com 51 pontos, permanece na vice-liderança da Série B.

O Sport volta a campo na próxima terça-feira, dia 20, para duelo contra o Grêmio, na Arena, em Porto Alegre, pela 31ª rodada da competição, às 20h30 (de Brasília). Enquanto isso, o Bahia tem compromisso apenas no dia 24 (sábado), diante do Operário-PR, às 18h15, na Arena Fonte Nova.

O JOGO


Ambas as equipes tiveram chances logo no começo do jogo, mas não levaram perigo. Pelo lado do Sport, Luciano Juba pegou mal na bola e mandou pelo lado de fora. Na sequência, Mugni arriscou da entrada da área, mas o chute saiu fraco. Aos 12 minutos, Vagner Love recebeu na cara do gol e desperdiçou, mandando nas mãos de Mateus Claus.

Pouco depois, o Bahia saiu em contra-ataque e Igor Torres tentou tocar por cima de Saulo, que salvou. O Sport respondeu na sequência e Vagner Love novamente finalizou e dessa fez com perigo. Quando o Bahia colocou a bola na rede aos 43, o lance estava impedido. Ainda neste primeiro tempo, os jogadores reclamaram de um possível pênalti - não marcado - em Gustavo Coutinho.

Logo aos cinco da segunda etapa, o Tricolor de Aço, Mugni cobrou escanteio direto no gol e viu a bola carimbar o travessão de Saulo. A equipe pernambucana abriu o marcador aos 20. Vagner Love tocou para Labandeira, que achou Gustavo Coutinho na área e o camisa 9 só teve o trabalho de mandar para o fundo do gol. Na reta final, o Sport criou boas chances de ampliar o placar, mas acabou ficando apenas no 1 a 0.

Compartilhe