Thiago Neves marcou de bicicleta o gol que abriu o placar no triunfo desse domingo, na Ilha do Retiro, em jogo válido pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado no Recife, o Sport chegou aos 35 pontos - três a mais que o próprio Bahia, que ocupa a 17ª posição (primeira na zona de rebaixamento).
“É o foco do clube no ano (escapar da Série B), né? Esse é o título do clube. Então, eu acho que os times grandes do futebol brasileiro têm que estar na Série A. E o Sport tem que estar. Não vejo o Sport jogando Série B, Série C. Essas coisas são para time pequeno”, declarou Thiago Neves, em entrevista coletiva após a partida.
“Time grande joga Série A. Então, a gente está lutando para ficar na Série A. Muitas coisas aconteceram, jogadores importantes saíram, mas a gente vai lutar para ficar. Eu vou repetir: time grande joga Série A e o lugar do Sport é na Série A”, completou.
Ironicamente, Thiago Neves era um dos pilares da equipe cruzeirense rebaixada em 2019. Naquele ano, o meia participou de 28 dos 38 jogos da Série A e marcou seis gols.
Além do fraco desempenho em campo, protagonizou crises nos bastidores, como quando, lesionado, ausentou-se de uma partida e foi a um show de pagode. Dias antes, já havia enviado áudio (que posteriormente seria vazado) ao então gestor de futebol Zezé Perrella cobrando salários atrasados da diretoria.