2

São Paulo: o que Rafinha diz sobre renovação e futuro no futebol aos 37

Lateral tem contrato com o Tricolor até o final de 2023 e não quer "ficar se arrastando" em campo

02/07/2023 09:30 / atualizado em 02/07/2023 00:27
compartilhe

Rafinha atuou como titular contra o Fluminense neste sábado (1)
foto: Iconsport

Rafinha atuou como titular contra o Fluminense neste sábado (1)

 

Rafinha tem contrato com o São Paulo até o final do ano, mas nem passa por sua cabeça parar de jogar futebol. Ao menos, enquanto mantiver o nível de atuações recentes pelo clube.

 

O lateral-direito de 37 anos falou sobre o futuro no futebol em entrevista após a vitória por 1 a 0 sobre o Fluminense neste sábado (1), no Morumbi, pela 13ª rodada do Brasileirão. Rafinha disse que por ora não pensa sobre renovação.

 

O jogador afirmou que pretende seguir em ação enquanto "não ficar se arrastando em campo". O foco é apenas em ajudar o Tricolor nos compromissos até o final do ano. Só depois, ele se reunirá com a diretoria para discutir o futuro.

 

– Eu quero ir até onde meu corpo permitir estar atuando. Não quero ficar me arrastando em campo, quero estar jogando como estou jogando, em alto nível. Estou desfrutando, não quero estar fora de nada. É uma coisa que deixa para o futuro. Tem grandes coisas para a gente nessa temporada. EU não penso nisso agora – disse o jogador.

 

 

 

Jogadores em fim de contrato

 

O lateral-direito não é o único jogador do elenco com o contrato até o fim da temporada. A lista de jogadores com vínculo perto do fim chegou a dez nomes recentemente. 

 

Mas o São Paulo já resolveu as situações de alguns jogadores. Os goleiros Jandrei e Young tiveram seus contratos renovados por mais três temporadas, até o fim de 2026.

 

Ferraresi, que se recupera de lesão, renovará o contrato automaticamente, e o clube já tem um acordo com o Grupo City para que ele fique de forma definitiva. 

 

 

 

Outros jogadores estão emprestados até o final do ano, com opção de compra prevista no contrato. São os casos de David, Caio Paulista e Erison. 

 

Rafinha, por sua vez, só discutirá o novo contrato ao fim da temporada. O lateral foi contratado pelo clube em 2022 e soma 71 partidas com a camisa são-paulina. 


Compartilhe