O São Paulo ganhou uma preocupação antes mesmo de a partida contra o Tigre (ARG) nesta terça-feira (27), pela Sul-Americana, acabar no Morumbi. Pablo Maia recebeu uma entrada violenta na perna direita.
O lance ocorreu no primeiro tempo. Aos 22, Leizza adiantou muito a bola, que sobrou para o volante são-paulino no meio-campo. O argentino deu um carrinho que pegou o pé esquerdo de Pablo Maia no gramado.
A imagem da entrada é forte (veja abaixo). Pablo prende o tornozelo desquerdo no gramado. Ele até tenta seguir em campo, mas não tem condições, devido a dores na perna direita, que recebeu uma pancada na entrada.
Minutos mais tarde, Rodriguinho entra no lugar do volante. Pablo Maia deixa o gramado às lágrimas.
Que entrada perigosa e VIOLENTA no Pablo Maia pqp pic.twitter.com/5BfoON6CjS
%u2014 colunatricolor (@colunatricolor) June 28, 2023
Exame não aponta fratura
Na entrevista coletiva, Dorival falou sobre o volante. Ele disse que a entrada "não trouxe maiores prejuízos". Pablo Maia passou por exame médico por ter sentido um trauma na perna direita. O jogador foi para o hospital fazer exames médicos no local, que não apontou fratura.
– Eu acredito que não tenha sido nada com o Pablo. Uma jogada violenta que graças a Deus não nos trouxe maiores prejuízos. Jogada casual, uma partida disputada – disse o técnico.
Preocupação além do campo
O motivo para preocupação vai além do campo. Além de ser peça-chave da equipe de Dorival Júnior, Pablo Maia também é o ficha 1 para uma eventual venda pelo São Paulo.
O clube espera faturar R$ 80 milhões com o atleta, que está na mira do Fulham (ING) e de outros clubes do futebol europeu. O Sâo Paulo precisa vender jogadores devido à situação financeira delicada.
O Tricolor tem inclusive uma dívida com o elenco. São três meses de direitos de imagem atrasados.