Dorival Júnior não poupou elogios ao Cruzeiro após a derrota do São Paulo por 1 a 0 neste sábado (24), no Independência, pela 12ª rodada do Brasileirão. O técnico exaltou a equipe comandada por Pepa mesmo que ela não vencesse uma partida há mais de 40 dias.
Sincero, o treinador são-paulino fez elogios à entrega da Raposa nas últimas partidas. De acordo com Dorival, a postura do Cruzeiro sempre foi a mesma do jogo deste sábado. Desta vez, com um desfecho favorável.
– Eu nunca deixei de ver o Cruzeiro com a entrega que teve no jogo de hoje. Mesmo com derrotas, sempre teve entrega, comprometimento em busca de resultados que não aconteceram. Cruzeiro prevaleceu em alguns jogos que jogou. Só que hoje o desenho foi favoável. É muito difícil de jogar assim, sempre jogos muito disputados – analisou o treinador.
Técnico explica Luciano no banco
Neste sábado, Dorival surpreendeu ao escalar Jhegson Méndez como titular e manter Luciano no banco. O técnico explicou a estratégia para a partida.
– Foi uma opção. Temos feito variações. Difícil explicar para o torcedor, porque querem que os jogadores atuem em todas as partidas. Nosso objetivo é que tenhamos uma equipe forte em todas as rodadas porque nossas sequencia não será tranquila, não será fácil. Estou pensando lá na frente – ressalta.
Com a derrota no Independência, o São Paulo fica com 18 pontos na tabela do Brasileirão. O Tricolor é décimo colocado.
Os próximos dois compromissos do São Paulo são em casa. Na terça-feira (27), às 21h30 (horário de Brasília), o Tricolor recebe o Tigre (ARG), no Morumbi, pela última rodada do Grupo D da Sul-Americana. Depois, a equipe enfrenta o Fluminense no sábado (1º) às 16h, também no Morumbi, pelo Brasileirão.