Joia cai nas graças de Dorival
Rodriguinho, aliás, já começa a corresponder às expectativas que ele desperta desde o ano passado. Contra o Athletico-PR, ele saiu do banco e teve participação importante na jogada do gol que decretou a virada por 2 a 1.
A participação no lance do gol de Luciano coroa a retomada de espaço do meia sob o comando de Dorival Júnior. Após viver uma estreia dos sonhos em 2022 com direito a gol marcado e ovação da torcida no Morumbi, ele recebeu poucas oportunidades no ano passado.
O meia começou o ano em meio a problemas físicos e "desceu" para o sub-20 para ganhar mais minutos em campo. A chegada de Dorival, em abril, fez o garoto recuperar espaço. Tanto que ele hoje virou uma "solução caseira" do técnico para ajudar o sistema ofensivo, enquanto não chegam reforços.
– O Rodrigo vem evoluindo, crescendo desde o momento que aqui cheguei. Quando se recuperou da lesão que o mantinha no DM, foi uma grata surpresa. Daqui a pouco, terá possibilidade de jogos em sequência e condição melhor – elogia Dorival.
Elenco abraça garoto
Rodriguinho hoje está afirmado no elenco profissional e virou presença garantida nas listas de relacionados de Dorival Júnior. Um momento que ele vive graças ao abraço dos companheiros.
– Rodriguinho é um menino muito bom, tem futuro brilhante pela frente. A gente cobra ele em aspectos que podem melhorar – afirma Luciano.
O meia volta a ser opção de Dorival no próximo sábado (24). A partir das 21h (horário de Brasília), o Tricolor enfrenta o Cruzeiro no Independência, pela 12ª rodada do Brasileirão.