Cadê o Méndez?
O motivo para a queda de prestígio do jogador em seu país natal tem relação direta com o tempo de Méndez em campo. O jogador hoje é a última opção de Dorival Júnior para a posição.
Pouco utilizado por Rogério Ceni a ponto de sobrar até do banco de reservas, Gabriel Neves furou a fila e hoje é titular absoluto. Luan aparece como seu substituto imediato. Mas Dorival também opta por usar Pablo Maia ao lado de Michel Araújo em algumas partidas.
Méndez perdeu espaço com Dorival por conta das características de jogo. O técnico entende que o equatoriano precisa aprimorar alguns fundamentos para ter mais minutos em campo.
– Eu pontuei algumas coisas que achava que precisva. É uma posição que joguei por 20 e poucos anos e preciso que isso aconteça. O Méndez vem evoluindo, é um excelente profissional. O momento de Pablo é muito bom, eo Gabi começou a deslanchar. É difícil para quem está comandando orgnaizar tudo isso – diz Dorival.
Jogador era xodó de Ceni
O momento atual é bem diferente do que ele vivia no início do ano. Reforço badalado no início do ano, Méndez foi um pedido de Rogério Ceni e recebia elogios do treinador. Tanto que ele atuou em 14 das 17 partidas com o treinador – foi titular em dez delas.