O São Paulo deve três meses de direitos de imagem a alguns jogadores de seu elenco. A informação foi publicada pelo portal Uol e confirmada pelo Superesportes.
O Superesportes também apurou que há atraso de um mês de salário CLT. Os atrasos causam incômodo a jogadores e seus estafes. Especialmente, porque o clube trata também de algumas contratações para o elenco de Dorival Júnior. Mas os atrasos não são o único problema financeiro enfrentado pelo clube.
O atraso no pagamento de direitos de imagem atinge parte do elenco. Em alguns contratos, os vencimentos são divididos entre direitos de imagem e salários.
Procurada pela reportagem, a diretoria do São Paulo não se manifestou sobre o assunto.
São Paulo: mais problemas financeiros
Conforme apurado pelo Superesportes, o São Paulo também tem valores pendentes com jogadores que já deixaram o clube. O relato é de que, nestes casos, a diretoria sequer abre margem para reunião ou conversas para entrar em acordo sobre o pagamento.
Como o São Paulo pode acertar os valores?
O São Paulo pretende usar a renda de bilheterias nos jogos contra Tolima e Palmeiras para abater parte do valor devido. Nos dois jogos, o Tricolor botou mais de 100 mil pessoas e faturou mais de R$ 5 milhões.
Mas empresários consultados pelo Superesportes disseram que o clube promete pagar o valores e colocar a folha salarial em dia apenas a partir da venda de algum atleta. Até o momento, não há propostas oficiais na mesa da diretoria. Mas nomes como Pablo Maia e Lucas Beraldo estão entre os mais valorizados.