2

São Paulo: Dorival dá declaração sobre Arboleda após falhas no clássico

Técnico fala sobre a derrota por 2 a 0 para o Palmeiras neste domingo (11), no Mprumbi, pelo Brasileirão

11/06/2023 19:16 / atualizado em 11/06/2023 19:37
compartilhe

Dorival Júnior fala sobre erros de Arboleda no clássico
foto: Iconsport

Dorival Júnior fala sobre erros de Arboleda no clássico

 

Dorival Júnior não faz rodeios para falar sobre os erros de Arboleda na derrota do São Paulo por 2 a 0 para o Palmeiras no clássico deste domingo (11), no Morumbi, pela décima rodada do Brasileirão. O treinador reconheceu as falhas, mas também saiu em defesa do defensor.

 

O equatoriano errou nos dois gols marcados pelo Palmeiras. No primeiro, rebateu errado uma bola que sobrou para Gabriel Menino abrir o pacar. Depois, ele errou a saída de bola, e Endrick fechou a conta.

 

– Os erros acontecem às vezes de um momento individual, mas ele passa e muito pelo erro coletivo. Por isso que se em muitos momentos o Arboleda foi importantíssimo ao longo dos últimos anos e jamais saiu enaltecido 100% em relação a tudo o que ele fez, não é num momento como esse que eu vá dirigir todos erros para um profissional como esse. Aconteceram os erros, é inegável. Mas vamos trabalhar para isso não acontecer – disse Dorival.

 

 


Mesmo com a defesa a Arboleda, o treinador admitiu que foram as falhas que determinaram o resultado. O técnico elogiou o desempenho de sua equipe dentro das características pretendidas para a partida.

 

 –Num jogo de tamanha importância como esse, se acontecessem erros pelo lado do Palmeiras, teríamos sucesso. Como aconteceu, o Palmeiras foi muito feliz. O Palmeiras foi muito consistente. Se hoje não fomos tão competentes, fizemos um jogo nas nossas características. Buscamos o gol a todo o momento, isso deixa qualquer profissional satisfeito pelo que viu – afirma o treinador.

 

Dorival fala sobre reforços e mais 

 

Durante a entrevista, Dorival abordou outros temas. Confira abaixo:

 

Reforços e carências no elenco

"Mesmo que tivese carência efetiva, jamais comentaria isso. Eu tenho a obrigação de tirar o máximo possível de cada um deles. E tentando contar com cada um deles a todo o momento. Essa é uma obrigação nossa. Jamais vou abordar contratações. Jamais. Fui contratado par trabalhar com a equipe que o São Paulo me dê nas mãos. Se eu solicitei algo? É natural". 

Recuperação de lesionados

"Acredito que ainda nenhum (retorne). Talvez ao final da semana que vem, tenhamos alguma possibilidade. Mas ainda nção é real. Por isso, prefiro aguardar. Não quero pressionar ninguém. E no momento que vierem para campo, que estejam em condições". 

Pedido à diretoria 

Não faço questão que cheguem (reforços), mas faço questão que não saiam jogadores. No momento em que fui contratado, pelo menos isso, eu gostaria de ter para dar um padrão a essa equipe e que se mantivesse há um bom tempo. Não posso ficar perdendo jogadores no meio de competição, o que será terrível para uma equipe que está buscando uma estruturação.

 


Compartilhe