Arboleda viveu um domingo (11) para esquecer no Morumbi. O zagueiro falhou nos dois gols e consagrou Endrick na derrota do São Paulo por 2 a 0 no clássico com o Palmeiras no Morumbi, pela décima rodada do Brasileirão.
Referência da defesa do Tricolor, o defensor acabou sendo protagonista direto do tropeço em casa. O Choque-Rei terrível vivido por ele começou ainda no primeiro tempo.
Ele já havia falhado em um lance anterior e teve participação decisiva no primeiro gol do Palmeiras. É Arboleda quem afasta mal antes de a bola sobrar para Gabriel Menino abrir o placar com um golaço.
No segundo tempo, foi ainda pior. Enquanto o São Paulo lutava pelo empate, o zagueiro se atrapalhou na saída de bola e acabou entregando para Breno Lopes. O atacante tocou para Endrick ampliar e definir o placar.
Zagueiro ouve vaias e recebe apoio
Um dos jogadores mais valorizados pela torcida, Arboleda viveu um momento raro em campo logo após o gol de Endrick. Ele ouviu algumas vaias da torcida.
Mas isso foi breve. Em seguida, alguns torcedores gritaram seu nome, em sinal de apoio.
Por falar em apoiol, de imediato, Beraldo e outros companheiros trataram de consolar o zagueiro pelo erro e dar apoio para seguir na partida.
Com a derrota, o São Paulo segue em oitavo, com 15 pontos no Brasileirão. A equipe só volta a campo em 21 de junho, quando recebe o Athletico às 19h (horário de Brasília), no Morumbi, pela 11ª rodada.