O São Paulo encaminhou a renovação de contrato com o goleiro Young, hoje reserva imediato de Rafael. O vínculo anterior do jogador de 21 anos está perto do fim: vai apenas até agosto de 2023.
O Superesportes apurou que as conversas enrte a diretoria e o estafe do jovem sobre a prorrogação do contrato avançaram nos últimos dias. O anúncio do acordo deve ocorrer em breve.
Assim, o São Paulo se protege de "perder" Young de graça. Como o vínculo está prestes a encerrar, o goleiro já poderia assinar um pré-contrato com qualquer outro clube.
Young é o reserva de Rafael
Young subiu na hierarquia da posição nos últimos dias. O jovem de 21 anos foi o reserva imediato de Rafael e ficou no banco nos quatro últimos jogos da equipe. Inclusive no último domingo (4), na derrota por 2 a 1 para o Grêmio, na Arena do Grêmio, pelo Brasileirão.
Isso, porque os demais atletas da posição tiveram problemas recentes. Jandrei sofreu uma fratura em um dos dedos da mão esquerda há cerca de um mês.
Felipe Alves, por sua vez, acabou afastado pelo clube devido a um ato de indisciplina. O contratempo foi resolvido, e o goleiro já foi reintegrado ao elenco principal na semana passada. Mas isso não mudou o status de Young.
%uD83D%uDC4F Você merece, Rafael!#VamosSãoPaulo %uD83C%uDDFE%uD83C%uDDEA pic.twitter.com/yzWsqKZkFL
%u2014 São Paulo FC (@SaoPauloFC) June 2, 2023
Goleiro de 2m02 de altura é promissor
Com 2m02 de altura, Young é visto como um goleiro promissor pelo São Paulo, a ponto até de ser apontado como futuro titular da posição em alguns anos. Na avaliação do clube, o jovem tem evoluído com o dia a dia de trabalhos no CT da Barra Funda.
Além dele, Leandro é outro garoto revelado em Cotia que passou a integrar a rotina de treinos no elenco principal. O goleiro é destaque e titular da equipe sub-20. E chama atenção por serbatedor de faltas.
Os dois devem disputar o posto de reserva imediato de Rafael a partir de agora. Mas até o momento, com vantagem para Young.
O goleiro de 21 anos inclusive deve ser o goleiro no banco de reservas nesta quinta-feira (8), a partir das 19h (horário de Brasília). É quando o São Paulo enfrenta o Tolima no Morumbi, pela quinta rodada do Grupo D da Sul-Americana.