Atuações do São Paulo
Rafael: nota 6
Sim, o goleiro do São Paulo falhou no gol de Reinaldo, mas se não fosse por ele, a vantagem do Grêmio poderia ter sido ainda maior no primeiro tempo. Foram pelo menos três defesas complicadas e importantes para tentar manter a equipe no jogo.
Alan Franco: nota 3
O argentino errou basicamente tudo o que tentou na partida. Cometeu o pênalti e se movimentou de forma bastante equivocada no segundo gol do Grêmio. Além disso, demonstrou problemas de posicionamento em bolas aéreas, ajudando os gaúchos a oferecer perigo ao gol de Rafael.
Alisson: nota 4
O meia do São Paulo não teve nenhuma estatística positiva durante a partida: não acertou nenhum cruzamento ou lançamento, não acertou a finalização que tentou e ainda perdeu a posse de bola de forma boba inúmeras vezes. Não dá para entender como ficou tanto tempo em campo.
Calleri: nota 6,5
A bola quase não chegou ao atacante, mas ele brigou como pode para tentar oferecer perigo. Boa movimentação no lance do gol, aproveitando bom cruzamento de Caio Paulista.
São Paulo: veja as notas de todos os jogadores
Rafael: 6
Raí Ramos: 4,5
(Nathan): 4,5
Alan Franco: 3
(David): sem nota
Arboleda: 5,5
Beraldo: 5
Caio Paulista: 6,5
Pablo Maia: 5
Alisson: 4
(Luciano): 5
Michel Araújo: 5,5
(Marcos Paulo): 5
Wellington Rato: 5
(Rodriguinho): 5,5
Calleri: 6,5
Dorival Júnior: nota 5
O experimento com três zagueiros pareceu funcionar inicialmente com a liberdade para os alas e o gol inicial saiu por causa disso. Só que a escalção de Alan Franco acabou deixando o time menos seguro, com falhas nos dois gols. A insistência por Alisson na partida deste domingo também é um ponto questionável.