Além da classificação nos pênaltis às quartas de final da Copa do Brasil, a partida contra o Sport, na última quinta-feira (1), no Morumbi, foi um marco para o São Paulo por outro motivo. O meio-campista Jhegson Méndez voltou a atuar com Dorival Júnior após quase um mês.
O equatoriano entrou aos 33 do segundo tempo da derrota por 3 a 1 no tempo normal. Méndez substituiu Alisson na partida.
Ele não atuava com Dorival Júnior desde 7 de maio, na vitória por 2 a 0 sobre o Inter, no Morumbi, pelo Brasileirão. Na ocasião, o equatoriano ficou em campo por apenas dois minutos.
Desde então, ele foi desfalque de algumas partidas por conta de problemas físicos. Mas também perdeu espaço com o treinador. A ponto de sobrar até do time misto que enfrentou o Fortaleza pelo Brasileirão.
Méndez atuou apenas em dois dos 12 jogos de Dorival pelo São Paulo. O cenário é bem diferente do que ele vivia com Rogério Ceni.
Méndez era xodó de Ceni
Pedido e elogiado pelo antigo treinador. Méndez atuou em 14 das 17 partidas com o treinador – foi titular em dez delas. Mas a mudança de status chama atenção não apenas pelos números.
O equatoriano foi uma das contratações mais badaladas do São Paulo na janela de início da temporada. Chegou com pompa de jogador que atuou na Copa do Mundo do Catar.
%uD83D%uDD1C Tricolor em Porto Alegre
%u2014 São Paulo FC (@SaoPauloFC) June 2, 2023
O elenco já se prepara para o próximo duelo pelo @Brasileirao %uD83D%uDC47
%uD83C%uDD9A Grêmio
%uD83C%uDFDF%uFE0F Arena do Grêmio
%uD83D%uDDD3%uFE0F 04/06 (domingo)
%u23F0 16h#VamosSãoPaulo %uD83C%uDDFE%uD83C%uDDEA pic.twitter.com/2qBeCYCo2i
E parecia que o reforço iria corresponder. No início ele desbancou até Pablo Maia, um dos destaques do time no ano passado.
Mas depois, ele oscilou de desempenho e chegou a perder pênalti na eliminação para o Água Santa nas quartas de final do Paulistão. Depois disso, ele atuou em mais quatro jogos – três deles, com Ceni.
Méndez foi anunciado pelo São Paulo em janeiro, live no mercado após o fim de seu vínculo com o Los Angeles FC (EUA). Seu contrato com o Tricolor vai até o fim de 2025.