Em meio a incontáveis declarações de amor ao São Paulo, Alexandre Pato também contou bastidores de sua relação com Rogério Ceni na entrevista coletiva de apresentação nesta terça-feira (30). O atacante disse que teve receio de que o técnico não aceitasse sua presença no CT da Barra Funda para fazer a recuperação da lesão no joelho direito. Ele revelou ainda uma aposta que fez com o agora ex-treinador do clube.
Pato iniciou o tratamento no Reffis do São Paulo em fevereiro. Ante disso, ele afirmou que se "perguntava" se algumas discussões que teve com Rogério Ceni no passado fariam com que o técnico impedisse seu retorno ao clube. O próprio treinador escreveu uma mensagem abrindo as portas para o atacante.
– Eu tive uma discussão com o Rogério muito tempo atrás, e eu ficava perguntando se o Rogério ia deixar fazer fisio. Aí, o Rogério me escreve, o Rui (Costa, executivo), também. E falei com o presidente. Eu fui entregando. Não quis pressionar – disse o atacante.
%uD83D%uDE09 O protocolo aqui é ser são-paulino, Pato.#PatoÉTricolor#VamosSãoPaulo %uD83C%uDDFE%uD83C%uDDEA pic.twitter.com/F51uqEkTD5
%u2014 São Paulo FC (@SaoPauloFC) May 30, 2023
Com tudo isso no passado, os dois chegaram a fazer uma aposta para as quartas de final da Liga dos Campeões da Europa. Pato apostou que o Milan, seu ex-clube na Itália, passaria no confronto com o Napoli. O atacante ganhou, mas disse – em tom de brincadeira – que Rogério Ceni ainda "deve" o pagamento da aposta.
– Eu torci muito para o Milan passar. Essa foi nossa aposta. Ele falou assim: quem ganha? Nas quartas, Milan e Napoli. Eu falei vai passar o Milan e vai até a final. Ele falou Napoli, já passou. Mas deu tudo certo – contou.
Pato fez nesta terça-feira o segundo treino com o elenco do São Paulo. O jogador não tem prazo para estrear pelo clube e é o primeiro reforço da "era Dorival Júnior".