Recém anunciado como reforço no São Paulo, Alexandre Pato fez o primeiro treino com bola junto ao elenco principal, na manhã desta segunda-feira (29). A previsão de estreia do jogador, no entanto, depende do planejamento do departamento médico do clube e da sua regularização no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF.
O atacante de 33 anos se recuperou de uma cirurgia no ligamento cruzado anterior do joelho direito, realizada em setembro do ano passado. No entanto, Pato ainda não está liberado para reestrear pelo São Paulo, já que ficou oito meses afastado dos gramados. Ainda não há previsão para a reestreia do jogador. Por enquanto, Pato vai continuar o trabalho de transição nos treinos, com a equipe principal.
%uD83D%uDE00%uD83C%uDD95 O primeiro treino de Pato com o grupo!
%u2014 São Paulo FC (@SaoPauloFC) May 29, 2023
Após se recuperar de cirurgia no joelho direito, o jogador passou pelo período de transição com a preparação física e foi liberado para se juntar ao elenco, participando de toda a atividade com bola.
Devido ao período de inatividade,... pic.twitter.com/b2YjLkPNW5
A coletiva de apresentação do atacante, agendada inicialmente para a tarde desta segunda (29), precisou ser adiada para o dia seguinte, na terça (30). Acontece que cabos de internet foram furtados na região do CT, na Barra Funda e o clube ficou sem TV, telefone e internet.
Zagueiro treinou e deve voltar ao time titular
A outra boa notícia foi o retorno do zagueiro Arboleda, que também esteve presente no treino com o elenco. O equatoriano se recuperou de uma fadiga muscular na coxa esquerda e deve voltar ao time titular do técnico Dorival Júnior. Outro que esteve em campo foi o meia Rodrigo Nestor, mas fazendo apenas trabalhos individuais de preparação física e recuperação da fadiga muscular. O jogador deve retornar em breve.
Na próxima quinta-feira (01/06) o São Paulo recebe o Sport, às 19h30 (de Brasília), no Morumbi, pelas oitavas de final da Copa do Brasil. No jogo de ida, em Recife, o time do Morumbi venceu por 2 a 0 e pode perder por até um gol de diferença que fica com a vaga para as quartas de final da competição.