2

São Paulo: saiba como será programação com 2 jogos em semana 'terrível'

Tricolor enfrenta o Puerto Cabello na Venezuela nesta terça (23) e depois tem o Goiás pela frente no sábado (27)

22/05/2023 15:01 / atualizado em 22/05/2023 16:22
compartilhe
Dorival Júnior terá apenas um treino com o São Paulo na semana
foto: Paulo Pinto/saopaulofc.net

Dorival Júnior terá apenas um treino com o São Paulo na semana

 
Dorival Júnior repete a cada partida as reclamações fortes sobre o calendário "terrível" que o São Paulo tem no mês de maio. E com razão. Em meio a duelos com o Puerto Cabello, nesta terça-feira (23), na Venezuela, e o Goiás, no sábado (27), no Morumbi, o técnico terá tempo de comandar apenas uma atividade em campo durante a semana.
 
O treinamento está previsto para as 11h da sexta-feira (26), no CT da Barra Funda. Será a véspera da partida contra o Goiás, marcada para as 21h (horário de Brasília) do sábado, no Morumbi, pelo Brasileirão.
 
 
O elenco, aliás, sequer fez um treino em campo antes da viagem (confira a programação abaixo). O motivo para isso é o deslocamento pesado até Valência, na Venezuela, para a partida contra o Puerto Cabello nesta terça, às 21h30 (de Brasília), pela quarta rodada do Grupo D da Sul-Americana.
 
A única atividade prevista será um trabalho de ativação, feito já no dia do jogo, às 12h (no horário local). O exercício será feito no hotel da concentração em Valência. 
 

A programação do São Paulo:*

Segunda-feira (22)
Decolagem rumo à Venzuela - 3h20
Chegada em Valência, na Venezuela - 15h50
Terça-feira (23)
Exercício de ativação no hotel - 13h
Puerto Cabello (VEN) x São Paulo - 21h30
Quarta-feira (24)
9h - Treino para atletas que não enfrentaram o Puerto Cabello
Previsão de decolagem rumo a São Paulo - 17h09
Quinta-feira (25)
Previsão de desembarque em São Paulo - 03h39
Sexta-feira (26)
Treino no CT da Barra Funda - 11h
Sábado (27)
São Paulo x Goiás - 21h
*No horário de Brasília
 
Após a partida, a delegação retorna apenas na quarta-feira à tarde, com previsão de chegada para a madrugada da quinta-feira. O elenco se reapresenta para o único treino na sexta-feira.
 
Por tudo isso, Dorival disparou contra o calendário após a vitória sobre o Vasco no último sábado. O técnico se vê "forçado" a poupar jogadores e mexer na equipe a cada partida.
 
– A tabela é terrível para todos. Busco sempre cinco ou seis alterações para dar uma oxigenada na equipe. Esse é nosso papel, aquilo que a gente pode fazer – disse o treinador no último sábado.
 
O São Paulo é o líder do Grupo D da Sul-Americana com sete pontos. O Tricolor enfrenta o Puerto Cabello nesta terça-feira (23), às 21h30 (horário de Brasília), em Valência, na Venzuela, pela quarta rodada da fase de grupos.
 
 
 
 

Compartilhe