O Tottenham (ING) anunciou nesta quinta-feira (18) que Lucas Moura deixará o clube ao final da temporada atual, em junho de 2023. A saída do meia-atacante, porém, não deve significar um retorno ao São Paulo.
O Tricolor paulista monitora o jogador e mantém contatos frequentes com o estafe dele. Mas as conversas são mais em tom de informalidade, pela relação do atleta com o clube.
O plano de Lucas Moura para o futuro é seguir no futebol do exterior. O meia-atacante tem propostas de outros clubes da Premier League, assim como da Itália, dos Estados Unidos e do Catar.
A volta ao Brasil, hoje, não faz parte dos planos do atleta. Conforme apurado pelo Premier League Brasil, o jogador não tem pressa para definir o futuro.
– Sinceramente, posso dizer que o Brasil não é meu planejamento para agora. Estou muito novo ainda, tenho bastante lenha para queimar, me sinto muito bem, mas sinceramente, voltar para o Brasil agora, fica difícil – disse Lucas, em entrevista à ESPN.
Lucas chegou ao Tottenham no início de 2018 e tem ao todo 38 gols em 219 partidas pelo clube. Ele escreveu história pelos Spurs pelos três gols marcados na semifinal da Champions League contra o Ajax, em 2019.
Na temporada atual, ele sofreu com lesões e só atuou em 19 dos 48 jogos do Tottenham. Foram três gols marcados e apenas sete partidas como titular.