Pablo Maia foi o destaque da vitória por 2 a 0 do São Paulo sobre o Internacional, no último domingo (7), está nas graças da torcida e na primeira prateleira na confiança de Dorival Júnior. O técnico valoriza a chegada dele ao ataque e vê condições de exercer outras funções do meio-campo.
– O Pablo tem essa capacidade [de chutar de longe]. Quando ele desenvolver alguns comportamentos um pouco diferentes, terá um aproveitamento muito melhor. Ele talvez até se surpreenda com a possibilidade de se aproximar ainda mais da área, até infiltrando – avalia o treinador.
Dorival está satisfeito com a fase de Pablo Maia como primeiro volante, é claro, mas aponta o caminho que gostaria de ver o jogador seguir: dar alguns passos para atacar a área do adversário e ter condições melhores para finalizar.
– Não é só capacitar nesta condição de primeiro homem de combate. Ele tem qualidade suficiente para desenvolver um pouco mais e de repente ser útil em duas ou três funções na equipe – opina Dorival.
Sempre titular com Dorival
Pablo Maia foi titular em todos os jogos deste começo de trabalho do novo técnico. Jogou bem em todos, mas o melhor foi contra o Inter: fez um golaço, salvou bola em cima da linha e ainda foi consistente na sua função no meio-campo.
– A desenvoltura dele, a dinâmica, a forte marcação, mobilidade, movimentação – listou Dorival quando perguntado do porquê da sequência de Pablo Maia.