2

São Paulo vence o Internacional com direito a golaço no Morumbi

Luciano, de pênalti e Pablo Maia, com um golaço de fora da área, marcaram os gols do tricolor na vitória contra o Internacional.

07/05/2023 18:05 / atualizado em 07/05/2023 18:28
compartilhe
Pablo Maia comemora o golaço contra o Internacional
foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net

Pablo Maia comemora o golaço contra o Internacional

O São Paulo venceu o Internacional por 2 a 0, neste domingo (7), no Morumbi, pela 4ª rodada do campeonato Brasileiro. Luciano, no primeiro tempo, e Pablo Maia, na segunda etapa, marcaram os gols que deram a vitória ao time paulista. O resultado coloca o São Paulo na quinta colocação, com sete pontos. O inter é o 7º, também com 7 pontos.

O São Paulo fez um primeiro tempo perigoso, na defesa e forçando erros de passe. Poderia ter se complicado se o Inter fosse mais caprichoso, pois Alan Patrick furou um chute, e Luiz Adriano não alcançou um passe. O Morumbi já estava ficando impaciente quando Marcos Paulo descolou um pênalti, aos 30 minutos. O jogo não tinha uma finalização sequer até ali, mas depois melhorou um pouco. No segundo tempo, Pablo Maia fez uma pintura, o Tricolor se arrumou, foi eficiente e mereceu vencer.
 

FICHA TÉCNICA

SÃO PAULO 2 x 0 INTERNACIONAL

Data do jogo: 7 de maio de 2023, domingo
Horário: 16h (de Brasília)
Duração: 103 minutos (49 + 54)
Local: Estádio Morumbi, em São Paulo
Público: 46.093
Renda: R$2.274.810,00
Competição: Campeonato Brasileiro - 4ª rodada
Árbitro: Braulio da Silva Machado (Fifa/SC)
Assistentes: Bruno Boschilia (Fifa/PR) e Henrique Neu Ribeiro (SC)
VAR: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (Fifa/MG)
Cartões amarelos: Rafinha, Gabriel e Wellington Rato (São Paulo); Mercado, Maurício, Rodrigo Moledo e Lucca (Internacional)

Gols: Gols: Luciano (p), aos 32/1ºT; Pablo Maia, aos 24/2ºT (São Paulo);

São Paulo: Rafael; Rafinha, Arboleda, Lucas Beraldo e Caio Paulista; Pablo Maia, Gabriel Neves (Luan, aos 17/2ºT), Rodrigo Nestor e Alisson (Wellington Rato, aos 31/2ºT); Marcos Paulo (Calleri, aos 17/2ºT) e Luciano (Michel Araújo, aos 46/2ºT). Técnico: Dorival Júnior.

Internacional: Keiller; Igor Gomes (Bustos, no intervalo), Vitão (Rodrigo Moledo, aos 32/2ºT), Mercado e Renê; Gustavo Campanharo (Baralhas, no intervalo), Carlos de Pena e Alan Patrick; Maurício (Pedro Henrique, aos 13/2ºT), Wanderson e Luiz Adriano (Lucca, aos 23/2ºT). Técnico: Mano Menezes.


São Paulo x Internacional: gols e lances importantes

As primeiras chances do primeiro tempo foram do Internacional, mas sem muito perigo. Luiz Adriano tentou o passe para Maurício, que ficaria na boa para marcar se não fosse a antecipação do zagueiro, mandando para escanteio. Depois, foi a vez de Alan Patrick ter a chance de finalizar. Maurício ganhou a disputa com Pablo Maia e rolou para o camisa 10, livre dentro da área, furar e desperdiçar a chance.

O São Paulo acordou aos 26. Marcos Paulo recebeu na área e tentou o drible. O lateral Igor Gomes fez o corte, mas o jogador do São Paulo caiu na área. A torcida e os jogadores pediram pênalti, mas o árbitro e o VAR entenderam que não houve infração. Três minutos depois, mais um lance de pênalti envolvendo Marcos Paulo e Igor Gomes. Dessa vez o árbitro Braulio da Silva Machado assinalou. A bola desviou no braço do lateral dentro da área depois do cruzamento. Luciano foi para a cobrança e o goleiro Keiller fez a defesa, no rebote, o próprio Luciano aproveitou e abriu o placar. 1 a 0.

O Retorno de Calleri e o golaço de Pablo Maia    

O atacante Calleri voltou ao time depois três partidas de ausência devido a um quadro de dengue e foi muito aplaudido pela torcida. E foi do argentino a assistência para a pintura de Pablo Maia, aos 24. O meia recebeu na entrada da área, fez o drible e bateu de chapa, encobrindo o goleiro Keiller. Um golaço no Morumbi. 2 a 0.
 
Depois de sofrer o segundo gol, o Internacional tentou. Primeiro com Alan Patrick que furou de novo. Depois, foi a vez de Bustos tentar de fora da área, mas parou na ótima defesa de Rafael. Aos 36, o Inter quase desconta depois do escanteio. Mercado tentou, mas Pablo Maio tirou. Na sobra, Lucca finalzou e Pablo Maia apareceu de novo para mandar pra longe.

No fim do jogo ainda deu tempo de Wellington Rato perder uma chance inacraditável. Nestor recebeu na ponta esquerda, invadiu livre a área tocou pro atacante, completamente livre, de frente para o goleiro, errar o gol. 
 

Dupla que não toma gols


Arboleda e Beraldo fizeram seis jogos juntos como titulares neste ano, e o São Paulo não sofreu um gol sequer. Foi assim no empate contra o Ituano e nas vitórias sobre Tigre (ARG), Puerto Cabello (VEN), América-MG, Ituano e na deste domingo sobre o Inter. Todos os jogos foram nos últimos 30 dias. 
 

Próximos jogos do São Paulo


Fortaleza x São Paulo, pelo Brasileirão, em Fortaleza - 11 de maio (quinta-feira), às 20h (horário de Brasília).
Corinthians x São Paulo, pelo Brasileirão, em São Paulo - 14 de maio (domingo), às 16h (horário de Brasília).

Próximos jogos do Internacional


Internacional x Athletico-PR, pelo Brasileirão, em Porto Alegre - 10 de maio (quarta-feira), às 20h (horário de Brasília).
Atlético-MG x Internacional, pelo Brasileirão, em São Paulo - 13 de maio (sábado), às 21h (horário de Brasília).


Compartilhe