O volante Gabriel Neves sofreu uma entorse no tornozelo direito durante o empate do São Paulo em 0 a 0 com o Tolima, na última terça-feira (2), em Ibagué, na Colômbia, pela terceira rodada da fase de grupos da Sul-Americana. O uruguaio passa a ser dúvida para o jogo contra o Inter, no domingo (6), às 16h (horário de Brasília), no Morumbi, pela quarta rodada do Brasileirão.
Neves será reavaliado pelo departamento médico nesta quinta-feira. O volante sentiu o problema ainda durante o primeiro tempo da partida contra o Tolima. Ele permaneceu em campo, mas foi substituído por Rodrigo Nestor logo após o intervalo.
O problema surge justamente quando o volante começava a recuperar espaço no elenco, agora sob o comando de Dorival Júnior. O uruguaio atuou nos quatro jogos com o treinador e foi titular em dois deles.
Um cenário diferente do que ele vivia no início do ano, logo após se recuperar de um problema no joelho direito, que o tirou dos últimos compromissos de 2022. Neves começou a temporada em baixa com Rogério Ceni. Chegou a ficar fora de alguns jogos pelo excesso de estrangeiros no elenco.
A delegação do São Paulo retorna de Bogotá em voo fretado na tarde desta quarta-feira. A reapresentação do elenco está marcada para as 15h30 desta quinta-feira no CT da Barra Funda.
O Tricolor volta a campo no próximo domingo, às 16h, quando enfrenta o Inter no Morumbi pela quarta rodada do Brasileirão. A equipe ocupa a oitava colocação na tabela, com quatro pontos.