O São Paulo ficou só no 0 a 0 com o Tolima nesta terça-feira (2), no Estádio Manuel Murillo Toro, pela fase de grupos da Sul-Americana. Mas Dorival Júnior parece estar em alta com imprensa colombiana, a ponto até de ser chamado de "Pep Guardiola do Brasil" por um dos repórteres locais na entrevista coletiva após a partida.
Durante a conferência, um dos jornalistas colombianos afirmou em bom espanhol que o técnico é "conhecido como o Pep Guardiola do Brasil". Em seguida. emendou uma pergunta sobre o estilo de jogo de valorização de posse de bola que o técnico pretende adotar no Tricolor.
Atual campeão da Libertadores pelo Flamengo, Dorival sequer esboçou reação à comparação com o técnico espanhol do Manchester City. Ele apenas respondeu ao questionamento e disse que é preciso de tempo para adotar o modelo jogo no São Paulo.
– Uma equipe que propõe o jogo, como o São Paulo está propondo, que gosta de ter posse, você precisa de tempo para ajustes. A equipe teve boa produção na noite de hoje. Enfrentamos um adversário difícil, que se dispôs a marcação diferente com o que vinha fazendo com seu técnico anterior, mas tivemos coisas positivas ao longo da partida e saio satisfeito com o que vi da minha equipe – afirmou Dorival.
Dorival se diz "satisfeito" com empate e cobra evolução
Ainda durante a entrevista, Dorival se disse satisfeito com a atuação no empate em solo colombiano. O treinador afimrou que "detalhes" nas finalizações separaram o Tricolor de uma vitória.
– Pecamos nos detalhes. Chegamos algumas frentes ao gol adversário, mas o toque final, a definição acabou faltando. De modo geral, tudo dentro do que a gente havia planejado. Importante é que o São Paulo se comportou à altura, propôs o jogo, queria o resultado. Mas detalhes nos tiraram o resultado – ressalta Dorival.
O treinador disse ainda que vê evolução no São Paulo mesmo após o empate. Mas admitiu preocupação para que a equipe apresente melhor desempenho na sequência dos jogos.
– É normal que ainda busquemos melhor uma melhor condição. Iso é uma preocupação de todos nós. A equipe vem melhorando, ganhando um pouco mais de corpo. Precisamos de detalhes. Mas tudo vai acontecer a partir do momento em que tivermos mais trabalho, repetições e um pouco mais de jogos – diz o treinador.
Após o empate, o São Paulo chega a sete pontos e mantém a liderança isolada do Grupo D da Copa Sul-Americana. O Tricolor retorna da Colômbia nesta quinta-feira, com chegada prevista para a noite. O próximo compromisso será no domingo (6), às 16h, contra o Inter no Morumbi, pela quarta rodada do Brasileirão.