2

São Paulo perde para Internacional e se complica na briga por Libertadores

Tricolor tem gol anulado pelo VAR, é batido no Morumbi pelo Colorado e fica a um ponto do Atlético, concorrente direto que abre o G8

08/11/2022 23:52 / atualizado em 09/11/2022 00:41
compartilhe
Maurício, ex-Cruzeiro, fez o gol da vitória do Inter diante do São Paulo
foto: Ricardo Duarte/Internacional

Maurício, ex-Cruzeiro, fez o gol da vitória do Inter diante do São Paulo


No último jogo no Morumbi em 2022, o São Paulo decepcionou a sua torcida. Na noite desta terça-feira, o Tricolor perdeu por 1 a 0 para o Internacional, pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro. Maurício anotou o gol decisivo do embate. Os donos da casa até chegaram a balançar as redes, mas o tento de Igor Gomes foi anulado pelo árbitro com auxílio do VAR. Após o apito final, torcedores vaiaram a equipe do técnico Rogério Ceni, pediram "respeito" e chamaram o time de "sem vergonha".

Com o resultado, o São Paulo se complicou na briga por uma vaga na Libertadores. O clube estacionou na nona colocação, com 51 pontos, um a menos que o Atlético, que abre o G8. Os paulistas precisam torcer para que Galo e América, que está em sétimo, também com 52, tropecem na rodada para seguir com chances de ir ao torneio continental. O Colorado, por sua vez, está em segundo, com 70.

O São Paulo encerra a sua campanha no Brasileirão no próximo domingo, às 16 horas (de Brasília), quando encara o Goiás, no Estádio da Serrinha, em Goiânia. Simultaneamente, o Internacional recebe o campeão Palmeiras, no Beira-Rio.



O JOGO


A primeira etapa começou bem equilibrada no Morumbi. Atuando em casa e precisando vencer, o Tricolor até tentou impor uma pressão, mas pecou muito nos passes e, com isso, teve muita dificuldade para ser perigoso.

Do outro lado, o problema era a pontaria. Depois de ver os seus companheiros errarem alguns cruzamentos, Alemão decidiu tentar sozinho. Com 14 minutos, o atacante fez boa jogada pela esquerda, invadiu a área e soltou uma pancada por cima.

Já aos 18, os visitantes não perdoaram. Após bela troca de passes pelo meio, Pedro Henrique encontrou Maurício com muita liberdade na direita. O meia dominou e bateu firme para abrir o placar. Felipe Alves até chegou a tocar na bola, contudo não foi o suficiente para evitar que ela entrasse.

Com 25 minutos, quase saiu mais um. Pedro Henrique deixou Marcos Guilherme na saudade na ponta esquerda, invadiu a área e rolou para trás. Alemão chegou batendo e só não saiu para o abraço pois a bola explodiu em Léo no meio do caminho.

O São Paulo respondeu no lance seguinte. Rodrigo Nestor arrancou pela esquerda e cruzou rasteiro para Calleri. O atacante girou para cima do zagueiro e tentou o toque de calcanhar que foi bloqueado pela defesa colorada. Aos 29, foi a vez de Pablo Maia tentar. O volante foi acionado na intermediária e emendou uma bomba. Bem posicionado, Keller espalmou para escanteio. Na cobrança, porém, o goleiro saiu mal e deixou o gol aberto para Calleri, que cabeceou pelo lado.

O Inter voltou a levar perigo aos 35. Pedro Henrique recebeu lindo passe de Alemão, entrou na área e arrematou com força para a difícil defesa de Felipe Alves.

A partir de então, o jogo ficou mais morno. Os donos da casa assustaram apenas mais uma vez. Nestor cobrou escanteio e Luciano, sozinho, cabeceou para fora. Já os gaúchos apenas controlaram a posse de bola até o apito final do primeiro tempo.

torcida tricolor, inclusive, mostrou muita insatisfação ao término da etapa inicial. Os são-paulinos vaiaram os atletas e pediram "respeito" com a camisa do clube.

Na volta do intervalo, o São Paulo partiu com tudo para cima. Depois de tanto rondar a área, a equipe buscou o empate aos sete minutos, com um lindo chute de Igor Gomes, da entrada da área. O gol, entretanto, foi anulado pelo árbitro. Wagner do Nascimento Magalhaes foi chamado ao VAR para rever o lance e marcou uma falta de Rodrigo Nestor em Rodrigo Moledo na jogada, fora da disputa de bola.

Na sequência, os mandantes seguiram apertando, porém quem levou perigo foram os colorados. Com 23 minutos, Renê cobrou escanteio com muito veneno e quase marcou olímpico. A bola passou por todo mundo e se perdeu pela linha de fundo.

O Tricolor respondeu na mesma moeda. Patrick apareceu sozinho após tiro de campo e testou por cima da meta de Keller. Aos 29, Igor Gomes passou por Renê e cruzou rasteiro para Rodrigo Nestor. O volante tentou o arremate de primeira, mas foi travado na hora certa.

Já aos 39, Thauan Lara quase liquidou a partida. O garoto desceu com liberdade pela esquerda e soltou uma pancada, buscando o ângulo. Atento, Felipe Alves voou para fazer linda intervenção.

Nos minutos finais, o São Paulo seguiu tentando pressionar em busca de um gol decisivo, mas nada foi suficiente para evitar a derrota na despedida do clube no Morumbi. Do outro lado, o Inter até chegou a marcar mais um, porém o gol de Taison não valeu devido a um impedimento.

SÃO PAULO 1 X 0 INTERNACIONAL


SÃO PAULO
Felipe Alves; Luizão (Patrick), Ferraresi e Léo; Pablo Maia; Marcos Guilherme, Igor Gomes (Talles), Rodrigo Nestor e Reinaldo (Wellington); Luciano (André Anderson) e Calleri
Técnico: Rogério Ceni

INTERNACIONAL
Keiller; Bustos, Vitão, Rodrigo Moledo e Renê; Johnny (Matheus Dias) e Carlos De Pena; Maurício (Taison), Alan Patrick (Thauan) e Pedro Henrique (Wanderson); Alemão (Braian Romero)
Técnico: Mano Menezes

Local: Morumbi, em São Paulo (SP)
Data: 8 de novembro de 2022 (terça-feira)
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhaes (Fifa-RJ)
Assistentes: Alessandro Álvaro Rocha de Matos (Fifa-BA) e Thiago Henrique Neto Correa Farinha (RJ)
VAR: Pablo Ramon Goncalves Pinheiro (Fifa-RN)
Cartões amarelos: Rodrigo Nestor, Luizão, André Anderson (São Paulo); Alan Patrick, Rodrigo Moledo, Vitão, Alemão (Inter)
GOLS Maurício, aos 18 do 1ºT

Compartilhe