Com seis alterações em relação ao time que foi goleado por 5 a 1 pelo Flamengo no último domingo, o São Paulo venceu o Vasco por 2 a 0 nesta quarta-feira, no jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, e abriu boa vantagem para a decisão da vaga nas quartas. Para Crespo, crítico contumaz do calendário brasileiro, a vitória no Morumbi veio apesar do cansaço do elenco, que vem sentindo muito a sequência de jogos.
Além de viver uma situação favorável na Copa do Brasil, o São Paulo está nas quartas de final da Copa Libertadores, com dois clássicos marcados contra o Palmeiras para decidir vaga nas semifinais. Já no Brasileirão, a história é bem diferente, com o time afundado na tabela, em 17º lugar, dentro da zona de rebaixamento, com apenas 11 pontos somados.
O cenário, no entanto, não impede Crespo de projetar a equipe brigando por posições na parte de cima da tabela. "Quando se pertence a um clube grande como o São Paulo, a pressão é grande. Estamos respeitando todas as competições e vamos tentar chegar longe em todas", disse. "A única coisa ruim é o Brasileirão, situação incômoda, mas temos elenco para sair. Temos que pensar jogo após jogo. O calendário não permite pensar no futuro", completou.
Antes de pensar na decisão das oitavas da Copa do Brasil, marcada para a próxima quarta-feira, em São Januário, o time tricolor vai ter uma prévia das quartas da Libertadores neste sábado, quando encara o Palmeiras em Choque-Rei pelo pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Morumbi.