Nesses cinco jogos desde a retomada das competições o São Paulo marcou 13 gols e sofreu apenas três, estabelecendo um equilíbrio considerável entre ataque e defesa. A excelente performance da equipe a fez se estabelecer como dona da melhor campanha no Campeonato Paulista e melhor ataque do Estadual.
Fernando Diniz, último treinador do São Paulo antes da chegada de Hernán Crespo, teve seis vitórias consecutivas como sua melhor sequência ao longo de mais de um ano e meio à frente do clube.
Já na reta final de 2020, em novembro, Diniz e seus comandados golearam o todo poderoso Flamengo por 4 a 1 no Maracanã, pelo Brasileiro, e depois venceram Lanús, pela Sul-Americana, Goiás, novamente o Mengão, duas vezes pelas quartas de final da Copa do Brasil, e Fortaleza.
Nesta sequência de seis triunfos consecutivos de Fernando Diniz no São Paulo o time marcou 18 gols e foi vazado oito vezes, sendo eliminado da Copa Sul-Americana logo na segunda fase, mas avançando à semifinal da Copa do Brasil ao eliminar a principal equipe do País na atualidade.