Superesportes

SÃO PAULO

'O São Paulo não pode torcer para o Fla', diz Juanfran sobre vaga na Libertadores

Jogador falou que equipe paulista precisa fazer sua parte

Estadão Conteúdo

Atleta disse que São Paulo não pode depender do Flamengo para conseguir uma vaga na Libertadores - Foto: Nelson Almeida/AFP

 

O lateral-direito Juanfran afirmou que o São Paulo não pode depender de torcer para o Flamengo na final da Libertadores deste sábado, contra o River Plate, em Lima, para aumentar as suas chances de garantir classificação à fase de grupos da próxima edição do torneio continental. Com um eventual título do time carioca, o G4, grupo dos quatro primeiro que asseguram lugar neste estágio da competição sul-americana, se transformaria em G5, abrindo mais uma vaga direta para o quinto colocado.

"Não podemos torcer pelo Flamengo. O São Paulo não pode torcer pelo Flamengo. Apesar de ter parceiros lá, o Filipe Luis, de quem gosto muito, e Diego, joguei com ele e tenho grande respeito. Mas não podemos torcer", disse Juanfran em entrevista coletiva na tarde desta quarta-feira, no CT da Barra Funda. "Nós temos de pensar em ganhar do Ceará. Um time grande pensa em si mesmo, não pensa nos demais. E nós somos time grande", concluiu.

O Athletico-PR, campeão da Copa do Brasil, é o atual quinto, com 53 pontos, mesma pontuação do São Paulo.

Por ter conquistado o título do torneio nacional nesta temporada, o time paranaense já está classificado a fase de grupos da Libertadores de 2020, o que também abriria essa vaga à equipe tricolor.

O volante Tchê Tchê, que também concedeu entrevista coletiva nesta quarta-feira, desconversou sobre o assunto. "Temos que focar no próximo jogo, em busca da vitória, e depois mirar uma sequência positiva nesta reta final de temporada. Nosso foco está sempre no próximo compromisso, que agora será contra o Ceará", disse o jogador, se referindo ao confronto de domingo, às 19 horas, na Arena Castelão, em Fortaleza, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Para a partida diante do rival cearense, o técnico Fernando Diniz não terá Pablo (suspenso). Raniel, Alexandre Pato e Toró disputam pela vaga aberta pelo atacante. O treino desta quarta-feira foi fechado à imprensa.

Uma possível escalação tricolor para o duelo de domingo é a seguinte: Tiago Volpi; Daniel Alves, Bruno Alves, Arboleda e Reinaldo; Liziero (Jucilei), Tchê Tchê e Igor Gomes (Juanfran); Antony, Raniel (Pato) e Vitor Bueno.

.