O técnico Fernando Diniz ainda não sabe se poderá contar com Daniel Alves para o duelo desta quarta-feira, contra o Cruzeiro, no Mineirão, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. Retornando de Cingapura, onde disputou dois amistosos com a Seleção Brasileira, o lateral-direito ainda terá uma conversa com a comissão para definir se vai ou não a Belo Horizonte.
O longo tempo de viagem de Cingapura para São Paulo é um dos obstáculos para Daniel Alves atuar contra o Cruzeiro, A diferença de 11 horas entre os fusos horários das duas cidades é outro fator que joga contra o Tricolor.
Em contrapartida, Antony, convocado pela Seleção Olímpica para os amistosos contra Venezuela e Japão, em Recife, vai direto para Belo Horizonte, se encontrando com o restante do elenco já na cidade em que o Tricolor tentará buscar a segunda vitória consecutiva sob o comando de Fernando Diniz.
No primeiro jogo da Seleção Olímpica, Antony marcou dois gols e ainda deu uma assistência na goleada por 4 a 1 sobre a Venezuela. Nesta segunda-feira, o time verde e amarelo comandado por André Jardine entra em campo contra o Japão, na Arena Pernambuco.
Além da dupla, Juanfran é outro jogador que pode pintar como novidade. O lateral-direito foi poupado no clássico contra o Corinthians devido a um desgaste muscular e nesta segunda-feira fez um trabalho à parte acompanhado dos preparadores físicos. Raniel, que disputou com os reservas um jogo-treino contra a equipe sub-17 tricolor, aparentemente se recuperou de uma amigdalite e é outro reforço para Fernando Diniz..