"Nós vivemos sempre em uma insegurança geral no País e no futebol. Sabemos que o que mantém técnico é desempenho e resultado e, em alguns casos mais resultado do que desempenho. Temos visto treinador sair com 70% de aproveitamento, mas não me vejo com risco de demissão", garantir o comandante tricolor.
A reportagem apurou com pessoas próximas da diretoria que, no momento, não há chance de demissão do treinador. Os dirigentes não estão satisfeitos com o trabalho de Cuca, mas acreditam que a situação deve melhorar após a paralisação do Campeonato Brasileiro para a disputa da Copa América, quando o São Paulo terá um mês para treinar.
Experiente, Cuca sabe que os jogos contra Avaí e Atlético, os dois restantes antes da Copa América, serão fundamentais para o seu futuro. "Temos que reagir. Se vier a parada com mais dois resultados ruins, serão sete e o que mantém técnico é o resultado. Sou vacinado quanto a isso", garantiu.
O pressionado elenco do São Paulo folga nesta segunda-feira e volta aos treinamentos na terça. O time retorna aos gramados no sábado, quando enfrentará o Avaí, em Florianópolis.